Malucas & Piradas
Now Reading:
Visitando a Universal Studios e Islands of Adventure no mesmo dia
Full Article 4 minutes read

Visitando a Universal Studios e Islands of Adventure no mesmo dia

Dá para visitar os dois parques da Universal Orlando no mesmo dia?

Uma dúvida frequente é se dá para visitar os dois parques (Universal Studios e Islands of Adventure) no mesmo dia ou se é preciso mesmo um dia para cada parque.

O ideal é mesmo um dia para cada parque. Mas tem viajante que, infelizmente, tem poucos dias de viagem, as vezes 5 dias para 6 parques (4 Disney + 2 Universal) e o dilema então aparece. Se você está nesse grupo, essa ajuda é para você!

De começo eu já vou te dar um dado de realidade e dizer que não será possível ir em todas as atrações, vai custar um pouco mais caro e o ingresso terá que ser comprado no site do parque ou na própria bilheteria (para essa última opção, chegue mais cedo). Tem que ser bem pensado. Abrir mão de algumas atrações e focar no que interessa. Mas garanto que vai valer demais!

Para começar, você vai ter que comprar o ingresso 1-Day Regular season Park-to-Park Ticket + o Express Pass para os DOIS parques. Esse ingresso vai te dar direito a passear pelos dois parques e furar fila uma vez em todas as atrações do parque.
Atenção: compras o Express Pass é fundamental para poder aproveitar as atrações dos dois parques. Sem o Express Pass não dá tempo de fazer ambos os parques no mesmo dia.

Para o dia 1 de Dezembro de 2019, esse ticket (ingresso + Express para os dois parques) custa $285 dólares sem as taxas e IOF e pode ser comprado apenas na bilheteria do parque ou no site da Universal e em dólares.

A transferência de um parque para o outro é feito pela Estação de trem de Harry Potter.

The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley at Universal Orlando Resort.

A Universal Studios e o Islands of Adventure usam tecnologias semelhantes para várias atrações, fazendo com que que a experiência seja parecida. Um exemplo é a atração do Homem Aranha e Transformers. São basicamente iguais. Mesmo estilo de veículo e projeção. As sensações são parecidas e nesse caso, para poupar tempo, e ir em uma atração diferente, sugiro que escolha o filme que mais gosta.

Segue a lista de atrações com tecnologias parecidas:

– Homem Aranha e Transformers

– Minions e Simpsons

– Velozes e Furiosos e King Kong

– MIB usa a mesma tecnologia do Toy Story Mania no Hollywood Studios, então minha dica é evitar o da Universal.

As minhas dicas para fluir bem a visita a esses dois parques são:

– Chegue antes do parque abrir. Você ainda terá que trocar o voucher. Selecione a opção trocar os ingressos no Kioski e não no Will Call. Basta passar o cartão de crédito usado na compra online, e a máquina já localiza os ingressos e te dá os tickets de entrada e os cartões do Express Pass. Cada minuto será importante.

– Foco nas atrações. Deixe para comprar depois que fizer as atrações. Compre apenas o que você passou, olhou e amou. Deixe para escolher os produtos com calma no final.

– Não almoce no parque. Além de demorar mais, são muitas atrações radicais e você pode enjoar. Belisque snacks leves. Deixe para jantar no Citywalk depois de fazer os dois parques.

– Compre o copo refil que pode ser abastecido nas estações de bebidas ou nos restaurantes. Se mantenha hidratado pois a caminhada será longa.

Dica: Lembrando que basta pedir “Ice and Water” para ter água com gelo grátis em todos os parques. Nos restaurantes é a chamada “Tap Water”, traduzindo para água da bica, mas é na verdade uma água filtrada servida de maneira gratuita.

No final do dia você vai estar morto com farofa mas vai ter valido a pena.

Fiz esse roteiro uma vez na alta temporada no mês de julho e consegui fazer quase tudo. Mesmo chegando cedo para um café da manhã com personagens.

Segue a MINHA LISTA do que evitar para poder aproveitar o que importa:

Islands of Adventure

– Storm Force

– Dr Seuss Land

– Poseidon’s Fury

Universal Studios

– MIB

– Kang and Kudos (Springfield)

– Shrek 4D

Aproveitem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.