Um novo local de shows da Las Vegas Strip está programado para oferecer aos visitantes tecnologia que lhes permitirá sentir a música.
Um sistema de piso “infrasound haptic” levará sons graves pelo chão, permitindo que todos curtam a música sob seus pés.
Um sistema de som “beamformed” fornecerá uma acústica notavelmente clara, graças a milhares de pequenos alto-falantes embutidos nas paredes do edifício.
Os técnicos poderão capturar e apresentar vídeo de super-resolução com um sistema de câmera especialmente projetado que captura e une filmagens de 360 graus a 360 graus a 2 gigabytes por segundo.
O planejado MSG Sphere do Madison Square Garden está previsto para ser construído no final de 2020 em 63 acres a leste do Sands Expo Center em um lote atualmente usado para armazenamento ao ar livre.
O exterior do local será totalmente programável, abrigando um display esférico digital interno de 170.000 pés quadrados.
O Madison Square Garden está em parceria com a Las Vegas Sands para construir o MSG Sphere Las Vegas. As empresas não divulgaram o custo do local de apresentação de 18.000 lugares, mas já calcularam alguns dos benefícios do desenvolvimento econômico do projeto.
Uma análise da Hobbs, Ong & Associates disse que o projeto produziria 3.500 empregos locais por ano durante a construção, 4.400 postos de trabalho permanentes quando o local for aberto e um impacto econômico anual de US$ 730 milhões na operação local e visitação anual.
A Sphere também deverá gerar uma receita fiscal estimada em US$ 48 milhões por ano, incluindo US$ 7,2 milhões que beneficiariam diretamente o Distrito Escolar do Condado de Clark.
Christenson, cuja organização ajuda a desenvolver eventos especiais em Las Vegas, disse que espera que a Sphere se torne um destino em si, mas acredita que há infinitas possibilidades de talentos criativos desenvolverem novos conteúdos para um local como o Sphere.
Ótimo local para criadores de conteúdo
“Se você olha para alguém como Pasquale Rotella (fundador do Electric Daisy Carnival), temos alguém que tem o maior festival de música do mundo agora e também é um gênio em termos de criação de conteúdo, imagine ele criando algo para o música de dança mundo na Sphere ”, disse Christenson.
“Você tem a capacidade de dobrar ou triplicar o negócio que faz na música ao vivo, além de todo o novo conteúdo que seria criado”, disse ele.
Fonte: reviewjournal.com