Malucas & Piradas
Now Reading:
Placas entre Miami e Orlando
Full Article 4 minutes read

Placas entre Miami e Orlando

Hoje trazendo mais um post com informações que você ainda não viu em nenhum outro lugar! ADORO esse tipo de coisa 🙂 Na nossa ida a Miami eu aproveitei para fotografar as placas que mais vemos durante o percurso de 4h pela Turnpike. Todos os turistas que descem no aeroporto de Miami farão esse caminho a não ser que façam o meu roteiro para ir conhecendo toda a costa leste da Flórida.

DSC_0231

Essa placa acima sinaliza quais comércios você encontra na próxima saída. O melhor é que ele vai avisando conforme chega mais perto, por exemplo: 8 miles, 4 miles, 2 miles, next exit (próxima saída). Assim você consegue se programar se tem o que você procura ou se aguarda a próxima para algo mais interessante…rs

DSC_0232

Essa placa não é importante para quem está dirigindo, mas trouxe como curiosidade!  Ela sinaliza qual empresa patrocina aquele trecho da estrada. Neste caso a Universidade Keiser é quem “patrocina”, cuidado da sinalização, estado do asfalto etc…vocês verão muitas assim, e também placas incentivando para que alguém patrocine também!

DSC_0233

Essa placa é FUNDAMENTAL para quem pega a estrada durante um período tão longo assim (Turnpike leva aproximadamente 4h entre Miami a Orlando). Ela sinaliza quanto falta para uma saída com um posto de gasolina, e o melhor, ele mostra o preço do combustível (diesel e gasolina). Outra coisa: quando ler PLAZA é porque é uma parada do lado esquerdo que pega a ida e a vinda da Turnpike com lanchonetes e banheiro. É uma parada mais completa entende?

DSC_0234

Essa placa vai ser encontrada milhões de vezes durante o percurso, e ela serve apenas para mostrar que você não pode fazer retorno alí, ele serve apenas para uso da administração da estrada, então não faça isso porque ou você vai causar um acidente, levando em consideração que o limite da via é de 70 miles ou então vai levar uma bela multa!

DSC_0236

Essa plaquinha sutil aí simplesmente mostra o tamanho da multa que você pode levar se você passar sem pagar o pedágio! Ainda fazem um selfie seu para você não esquecer! hauihhiuhaiHaiha 100 OBAMAS de penalidade, não dá mole! Ande com o SunPass ou com dinheiro e MUITAS moedas, caso seja necessário!

DSC_0237

Você irá passar por vários momentos como esse. Se você alugou carro e tem o SunPass, permaneça em frente, se você não tem o passe pro pedágio, então vá para a sua direita para pagar o pedágio ao atendente e dê graças a Deus por não ser EXATIC COIN, onde você deve colocar a quantidade de moedas certinha na máquina que mais se parece um funil. Simmmm, ele conta quanto você colocou alí e não aceita nem mais nem menos e você pode levar uma multa caso faça diferente disso.

P.S.: Eu e meu marido passamos duas vezes por isso…quando a multa chegar eu conto quanto nos custou :/

DSC_0238

Essa é a TOLL PLAZA que eles chamam, que é a praça de pedágio que nós brasileiros conhecemos bem! A diferença é que os pedágios aqui custam $0,50, $0,75, $1,00, $1,25. Reparem na freiada de alguém que não se ligou que não tinha o SunPass e levou uma multinha camarada de $100! rs

DSC_0239

Essa sinaliza quanto falta para acessar as estradas. Também mostra quando tem alguma faixa fechada ou alguma obra. Essas são mais comuns dentro das cidades, neste caso, saindo de Miami para pegar a Turnpike.

DSC_0289

Ahhh e essa para fechar fazendo graça! Yeehaw!!!!!! hahahahahaa ao bom estilo cowboy texano! 😛 fiquei looouca na ida para Miami quando vi essa placa mas não deu tempo de catar a câmera para fotografar e a minha saga na volta para Orlando era ficar com a câmera no colo e tascar ela loucamente quando essa placa aparecesse! hahahahaha #aloka

Amanhã é dia de vídeo aqui no M&P de novo!!!! E irei mostrar o nosso condomínio aqui em Orlando, claro que vocês não vão perder né?! rsss….eu amei o vídeo e espero que vocês também curtam 🙂
Bjobjobjo

 

—————————————————————————————————————————————————

leiamais

 Veja o meu roteiro e tire ideias!
– Todas as informações e pulos do gato. Veja aqui!
– Assista a todos os vídeos que fiz na Flórida, enquanto turista, aqui!
 Post completão com tudo o que você precisa para a viagem!

8 comments

  • aline-rezener

    Adoreii o post. Sempre nos instruindo bem!! Tô uma leitora assídua, kkkkk acompanhando cada suspiro do blog. Bjssss ♥♥

  • aline-rezener

    qual a velocidade aproximada nesta estrada

  • aline-rezener

    qual a velocidade aproximada nesta estrada

  • aline-rezener

    qual a velocidade aproximada nesta estrada

  • aline-rezener

    Adoro o Blog Aline, fico sempre ansiosa aguardando aguardando novos POSTS.

  • aline-rezener

    Tudo aqui é novo pra mim mas to adorando tudo. Meu marido resolveu ir comigo para Orlando. Como vou por Miami decidi fazer o caminho pela costa Leste, que me pareceu lindíssimo. Parabéns ao casal. Continuem assim. Por acaso vcs tem algum vídeo ou coisa parecida que mostre como sair do aeroporto de Miami para pegar essa estrada? Acredito que essa seja a I95, correto? To morrendo de medo pq não falo nada de inglês, mas confiante que tudo dará certo com as dicas de vcs. Bjs carinhosos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.