Importância de um roteiro de viagem

roteiro

Oi pessoal, hoje vim falar um pouco com vocês sobre a importância de se montar um roteiro para suas viagens.
Tenho visto algumas pessoas viajando sem o mínimo de planejamento e isso pode acarretar alguns estresses e frustrações. Irei dar exemplos práticos do que pode acontecer aqui em Orlando quando não se tem um roteiro dia a dia de lugares para visitar.

Os parques de diversão em Orlando possuem horários diferentes para fechar, e isso muda dia a dia de acordo com clima ou algum evento específico que irá acontecer no período da noite. Essa informação é facilmente encontrada nos respectivos sites dos parques no calendário, ou em inglês por schedule. Um parêntesis: você sabia que não são todos os dias que o Magic Kingdom tem o show de encerramento no castelo? Então!

Tem atrações que fecham para manutenção, como é o caso de algumas montanhas russas ou simuladores. O que pode ser bem frustrante quando se vai esperando por algo.

Alguns malls e outlets podem ter modificações em seus horários de funcionamento de acordo com algumas datas comemorativas ou de promoção. Fique de olho nos sites para montar seu roteiro. No Boxing Day, dia 26 de dezembro eles abriram às 6 da manhã por exemplo 🙂 quem não sabia não aproveitou 4h de comprinhas com o mall mais vazio!

Você pode perder algum evento muito bacana que esteja acontecendo na cidade, como por exemplo em Celebration durante todo o mês de dezembro, tem evento de natal e neve caindo (assista ao vídeo que fizemos aqui). Alguns outros lugares têm eventos de carros (veja alguns aqui), Epcot tem evento de Food & Wine e assim vai….muita coisa rola por aqui, a cidade está sempre com novidades.

Não ter um roteiro definido pode acabar fazendo você repetir passeios e deixar de conhecer outros lugares interessantes. Ainda mais com o dólar nas alturas, nem sempre uma viagem dessas é acessível, então penso que é melhor ter tudo anotadinho para aproveitar todos os momentos e não deixar passar nada.

Claro que existem muito mais coisas inconvenientes  que podem acontecer durante uma viagem sem ter pelo menos os lugares que gostaria de conhecer anotados, então não marquem bobeira. Pesquisem não só os melhores lugares para comprar mas também os melhores lugares para comer e conhecer, isso é muito importante! 🙂

Precisa de uma mão com o roteiro de Miami e Orlando? Baixe o nosso roteiro completo aqui!

Essa foi a nossa dica de hoje, espero que tenha ajudado!
Até amanhã.
Bjobjobjo

leiamais

 Veja o meu roteiro e tire ideias!
– Faça suas encomendas e armazene suas malas conosco. Veja como aqui!
– Mais informações sobre transfer, dia de compras e armazenamento aqui!
– Todas as informações e pulos do gato. Veja aqui!
– Assista a todos os vídeos que fiz na Flórida, enquanto turista, aqui!
 Post completão com tudo o que você precisa para a viagem!
– Me siga pelo Instagram e Facebook e fique por dentro das novidades!

  • Luciana Nascimento Xavier

    Super concordo! Sempre faço isso desde a segunda viagem internacional. Agora faço até para as nacionais. O tempo que se perde procurando o que fazer na hora na internet, ou ficar rodando que nem peru no quarteirão como se algo fosse mudar nos últimos 10 minutos ou desanimar por não ter o que fazer e passar a tarde morcegando no quarto de hotel é a pior coisa que pode acontecer. É bom até ter uma leve noção das principais coisas antes de comprar passagem, assim pode ter mais certeza se tem dias de mais ou de menos. E apesar de todo planejamento não corte os pulsos se não conseguir fazer tudo que programou, a expectativa que a gente cria é grande porém sempre surge alguma surpresa (boa ou não) que vai te desviar do caminho mas que no final vira história para contar. Na última de Orlando arrombaram o carro no Olive Garden, ficamos revoltados, mas foi um desafio para a inglês um BO nos EUA, uma aventura ligar para a polícia e aparecer 4 viaturas com holofotes que nem em filme. Bjssss Alineeeeee

    • Aline Rezener

      Carambaaaa que perrengue com o carro hein….tinha compras dentro dele?
      Beeeem, é isso aí, coisas boas ou ruins sempre viram histórias para contar na mesa com os amigos :)))
      Obrigada lindona por comentar aqui, adoramos 🙂
      Bbjoojbjob

  • Rama

    APOIADO!!
    Fomos para Miami e Orlando em maio… com roteiro mais detalhado impossível. Com certeza a dica mais relevante e que roubei de vcs Aline, foi o retiro Miami x Orlando pela costa Leste. ESPETACULAR!!! Embora Cocoa Beach não tenha válido a pena parar (e não paramos mesmo rs), Fort Lauderdale, Palm Beach, e Boca Raton, sem dúvida nenhuma valeram super a pena. Se não tivesse pesquisado e planejado muito, faria o roteiro tradicional de 4 horinhas, sem conhecer absolutamente nada de interessante. Infelizmente esse ano não vou poder viajar, mas em maio de 2016 é “nóis nas gringa” de novo, e se ainda estiverem em Orlando, vamos fazer um “gugu na minha casa” (nossa quem lembra disso
    ! kkk) aí na sua humilde residência Aline! haha. Abraços

    • Aline Rezener

      hahahahaha também não curtimos tanto Cocoa Beach, mas paramos mesmo assim pois já estávamos por lá! 😛
      É verdade os brasileiros vem com tanta pressa de compras que esquecem de conhecer, e essa foi uma das melhores partes da nossa viagem, foi lindo demais! :))
      Obrigada pelo carinho!!!
      Abs,