Plano de Saúde e Vacina da Melinda

malucasepiradas-orlando-disney-pet-cachorro-viagem

Oi pessoal!
Hoje vim contar um pouquinho sobre todo o nervoso que passamos com a Melinda aqui em Orlando com medicação e consultas desde que chegamos.

Veja aqui como foi o processo para trazer a Melinda do Brasil.

Primeiro que temos uma super amiga veterinária, a Nathalia Breder, que trabalha na Blue Pet no Rio de Janeiro, que era quem cuidava da Mel como ninguém! Levávamos ela até lá para dar banho, fazer a tosa, se consultar com a Nathy e fazer qualquer procedimento necessário. Quando algo acontecia, era a “Tia Nathy” quem salvava sempre! rs

Ainda no Brasil a Mel vira e mexe tinha uma feridinhas na pele que tratávamos com pomadinhas receitadas pela Nathalia, até trouxemos para Orlando algumas, porém elas possuem validade e não são vendidas aqui sem prescrição. Os EUA possui muita limitação com venda de remédios que no Brasil conseguimos comprar sem nenhum impedimento. Então, aqui em Orlando continuamos precisando de ajuda e, claro que a Tia Nathy sempre ajuda bastante por consultas via Whats App, mas coitada, precisávamos resolver isso aqui né?! Então a levamos até uma PetSmart, na John Young Parkway, pois nos disseram que havia uma vet brasileira por lá e o inglês do Hélio dá para se comunicar, mas como é um vocabulário que não usamos muito, seria difícil um vet americano, então fomos!

Melinda estava com a focinheira, pois como ela morde, não confiamos em levá-la a esses lugares sem uma. Lemos que tinha um tipo de plano de saúde para cachorros que era bem baratinho, então a levamos até o vet indicado, que era hispano, e ele já de cara ficou assustado com a Melinda querendo mordê-lo mesmo com a focinheira. A levaram para dentro da clínica e nós a ouvíamos e ficávamos com o coração na mão, mas com a Tia Nathy, todo o procedimento era feito com a gente do lado. O Hélio ficava abraçado com ela o tempo inteiro e assim ela ficava bem mais calma.

Resumo da ópera, ele retornou dizendo que não conseguiria fazer o plano de saúde dela pois ela era muito agressiva e que não daria para fazer os procedimentos necessários naquela situação. Bem, saímos de lá arrasados, pois não tinha a brasileira para podermos tentar que fizessem conosco por perto e ele se negou a atendê-la pro plano.

Depois desse episódio ficamos com a preocupação dela ter algo mais sério aqui, não sabermos onde levar, o que fazer, sem entender muito o que iriam nos falar e ainda sem um respaldo de alguém que entendesse da Mel desde filhote, exatamente como vocês ficariam com seus filhos sem o pediatra que os atende desde bebês.

Essa semana quando fomos verificar a carteira de vacinação dela, vimos que 4 das vacinas venceram já no começo de março e que teríamos que enfrentar aquilo de novo, pois não a deixaríamos sem as tais vacinas. Fomos desta vez em outra PetSmart, da W Colonial Drive. Ela foi atendida por ume menina super simpática, americana. Ela mesma nos informou dos planos pois sairia mais barato do que dar as vacinas separadamente. Só para situá-los dos preços: só para dar um OI para eles, o valor da consulta é de $40 e ainda pagaríamos de $20 a $30 por cada vacina. Somem aí…..rs

O plano de saúde que ela se enquadraria custava $24 por mês e mais $40 de adesão (que seria pago apenas essa vez) e engloba consultas, alguns exames, vacinas e outros. Colocamos aqui embaixo o folder onde lista todo o plano dela, o Essential Wellnes Plan, que é o plano básico:

malucasepiradas-orlando-disney-pet-cachorro-viagem-03

A menina que nos atendeu riu quando falamos que o outro veterinário disse que não seria possível fazer o plano de saúde dela, e disse que com toda certeza que eles fariam, sem nenhum problema.

Chegou a hora da tensão, ela pegou a Melinda pela coleira e a levou pra dentro, sem o Hélio, ela relutou, mas ela a levou. Ouvimos da salinha de consulta a Melinda tentar morder alguém umas 3 vezes, mas o Hélio estava com os olhos colados no vidrinho da porta e vendo que eles estavam a tratando bem e logo depois ela ficou quietinha. Deram as vacinas e nos disseram que a Giárdia era nova pra eles, pois eles só davam essa depois de fazer uns testes e constatar que o cão teria a doença.

A trouxeram de volta e disseram que viram cães bem mais agressivos e que com a focinheira não haveria problemas. Disseram que para cortar as unhas dela teriam que sedar, então desistimos e preferimos fazer em casa mesmo para evitar isso. Sedar a Melinda não era uma opção para nós, pelo menos não por causa de uma unha.

Bem, plano de saúde feito! Yeyyyyy!!!! 🙂
Para vocês terem ideia da diferença do que gastaríamos para o quanto gastamos, segue o papelzinho que recebemos ao final:

malucasepiradas-orlando-disney-pet-cachorro-viagem-02

Gastaríamos $232,31 e gastamos $65,90 porque pagamos os $40 de adesão, senão seria só 25,90 (por causa das taxas) e ainda temos agora 10% de desconto na loja.

Saímos felizes da vida, vocês nem acreditam! rs
Eles ainda nos deram uma seringa com uma medicação para darmos a ela via oral quando chegássemos em casa, que era uma vermifugação e ainda marcados para voltarmos em setembro para consulta de rotina! Ai que linda, minha filha tem plano de saúde…que criança! rssss 🙂

Papais felizes e radiantes, agora tudo certo! 
Espero que vocês tenham curtido mais uma experiência nessa vida americana nossa.

Até amanhã.
Bjobjobjo

 

leiamais

– Veja o meu roteiro e tire ideias!
– Oferecemos consultoria completa para viagem a Orlando + Las Vegas + NY e Miami
– Faça suas encomendas e armazene suas malas conosco. Veja como aqui!
– Mais informações sobre envio pro Brasil, dia de compras e armazenamento aqui!
– Todas as informações e pulos do gato. Veja aqui!
– Assista a todos os vídeos que fiz na Flórida, enquanto turista, aqui!
– Post completão com tudo o que você precisa para a viagem!

  • Carambaaaaaa! Não sabia de NADA disso! Muito bom! Informações maravilhosas para compartilhar 😉

    • Aline Rezener

      hahahahaha obrigada queridoooo! rsss

  • Vilma Ramoss

    A vida aí é boa até para os bichinhos!

    • Aline Rezener

      hahahaha aqui eles têm muitas leis que protegem os animais.
      A vida deles aqui é melhor msm rs

  • Flávia Bernardo

    Que show amiga !!!! E bem mais tranquilo agora ….legal saber sobre a Giardia…pois aqui é só pedirmos que eles dão !!! Melinda agora está muito chique !! Kkk bjbj

    • Aline Rezener

      hahahahaha :p

  • Nathalia Breder

    Agora Fico BEM mais tranquila com a Melinda aí.
    Coração ficava apertado de preocupação.
    Bjos e saudades
    Tia Nathy

    • Aline Rezener

      Ah que lindaaaa rsss
      Só falta vc aqui pra ficar com ela Tia Nathy! rsss
      Beijos e obrigada por tudo sempreee, vc é 100000!
      Bjs

  • Nanoei Martins

    Super dica! Sou recem chegada à Flórida (vim com meu marido) e trouxemos nossa cadela tb, adorei saber que existe plano de saúde para cães… To amando seu blog… Parabéns!

    • Aline Rezener

      Ah que bommm! Obrigada