Passeio pelo Jardim Botânico

Quem me segue no Instagram, sabe que eu tenho uma afilhada super fofa que acabou de fazer 1 ano, e como para minha família tudo é motivo de comemoração e de se reunir, desde o primeiro mês dela que nos encontramos todos os meses para uma festa temática e agora que ela completou 1 ano, as comemorações mensais são em pontos turísticos. E o aniversário de 1 ano e 2 meses foi no Jardim Botânico, que eu já conhecia, mas que adoro ir sempre, porque é muito bonito. Então aproveitei para quem não conhece ainda, ver um pouquinho do que registrei por lá! Vambora?

jardim-botanico

Logo na frente, tem uma construção enorme e muito bonita que é usada hoje como um pequeno museu. Penso que poderia ser muito melhor explorado, mas infelizmente só a parte de baixo é aberta e o museu não tem nada de interessante, mas vale uma foto desse casarão que é maravilhoso!

jardim-botanico-00

A Central de Informações também é no estilo colonial, que eu super curto! Novamente, a única parte usada é uma salinha na parte da frente e o restante fica todo sem uso…uma pena! Mais a frente possui um restaurante e um teatro.

jardim-botanico-01

jardim-botanico-02

jardim-botanico-03

Como vocês devem estar reparando, eu amo fotografar casas bonitas e construções antigas, é um estilo que eu super admiro. O rústico me ganha muitas vezes!

jardim-botanico-04

jardim-botanico-05

Os bambus tinham tamanhos enoooormes e o barulho deles estalando com o vento é medonho. Sabem aqueles sons de portas se abrindo devagar em filmes de terror? Pois é isso aí! rssss

jardim-botanico-06

jardim-botanico-07

As palmeiras são tão antigas e altas que os troncos são super grossos, não dá nem para tentar abraçar…a pateta tentou! hehehe

jardim-botanico-08

jardim-botanico-09

Esse chafariz é o que há de mais bonito no Jardim Botânico! Ele é de bronze, mas com a exposição no tempo, ele ficou com uma cor preta. Não seria tão bonito em meio a tanto verde se fosse de outra cor…o preto ficou perfeito no contraste!

No Jardim Botânico vemos sempre muitas pessoas fotografando, ou modelos, noivas, gestantes. É muito comum vermos tripés, câmeras enormes,rebatedores e as modelos posando para os fotógrafos. As fotos devem ficar lindas num lugar desses né?! AMO!

 

Bjobjobjo

  • UAU….é o tipo de lugar que a gente se renova, dando uma paz interior. Fazer meditações e tal…Respirar ar puro já tá valendo…hahahaha

  • É lindo mesmo…sempre que vou é a sensação da primeira vez! 🙂

  • É um ótimo lugar para passar o domingo, fazer um piquenique com a família!