Onde comer em Orlando

– “Nos Estados Unidos só se come fast food!”
– “Prepare-se para só comer pizza e hamburger”
– “Eles só servem refrigerante”
– “Vou engordar muito quando for pros Estados Unidos”

Esses são alguns exemplos de reclamações que ouvimos rotineiramente dos turistas vindo para Orlando. A grande maioria crê fielmente que só nos alimentamos de fast food dia após dia, o que não é verdade.

Então para ajudar as pessoas a se alimentarem melhor durante a estadia em Orlando, estamos trazendo alguns dos restaurantes que tivemos a oportunidade de conhecer, e aprovar. Vamos lá acabar com esse perrengue!

– Ale House: Um dos nossos preferidos por aqui. BBB = Bom, bonito e barato! Ele serve de tudo: de salada, sopa, a aperitivos, comida mexicana, frutos do mar e carnes. Uma porção enorme de batatas com queijo e bacon custa apenas U$8. O Ale House está espalhado por toda Orlando, aproveite para comer bem e pagar pouco. Veja o post aqui!

bjs

– BJ’s Brewhouse: Restaurante super legal, com uma variedade incrível de tipos de comida e todas muito boas. Preço super legal. Experimente pedir a famosa sobremesa Pzookie que possui vários sabores realmente maravilhosos!

Denny’s: Bom custo benefício. Expert em café da manhã tipicamente americano, mas também serve almoço e jantar. Pratos super bem servidos e baratos. Você come salsicha, ovos mexidos, panqueca, batata, pão e café com $7. Veja aqui!

 Mrs Potato: Esse á um restaurante brasileiro que amamos em Orlando. O carro chefe são as batatas rostie com mais de 10 diferentes tipos de recheio. A batata por dentro é macia e super bem recheada e por fora super crocante, Sonho pelos dias que volto para comer lá. Além dessa batata, eles também serve, batata inglesa, XTudo, pastéis, churros recheados, cachorro quente de buffet, pratos feitos com arroz e feijão, buffet a peso, salgadinhos e muito mais! O preço é ótimo e fica pertinho da Universal Studios. Falando que foi pelo Malucas & Piradas você ganha um churros grátis! Veja o video que fizemos lá.

tacobell

– Taco Bell: Esse é um fast food mexicano com preços para quem quer economizar. Eles servem os pratos rápidos da comida mexicana, como quesadillas, tacos, porções de nachos e chalupas. Os valores partem de $1.

– Gator’s Dockside: O rei das asinhas de frango. O restaurante é bem americano e serve de tudo; saladas, sanduíches, sobremesas e outras tipos de prato. Os preços praticados são excelentes e todos os pratos super bem servidos. Todas as segundas eles servem All You Can Eat de wings (asinhas de frango) a U$12. Simplesmente nossas preferidas! Veja o post sobre ele aqui!

– Brio: Restaurante italiano localizado dentro do Mall at Millenia. Simplesmente a melhor massa com frutos do mar que já comemos e custou apenas U$15 e ainda conseguimos dividir. Ouvimos falar bastante da entrada de carpaccio, que é deliciosa e bem servida! Para nós, ele deixa o The Cheesecake Factory no chinelo!

– The Cheesecake Factory: Dentro do Mall at Millenia, ele é um dos pouquíssimos restaurantes que você sempre encontra fila e costuma ser bem barulhento. O cardápio é um pouco irritante por ser enorme e não ter fotos para facilitar a vida de quem não fala inglês, mas é o melhor lugar para comer um belo cheesecake! Veja o post sobre ele aqui!

olive

– Olive Garden: Restaurante italiano super conhecido pelos brasileiros e adorado pelos americanos por ser saboroso, barato e ter um clima de casa. Os pães de entrada são um show a parte. Eles são grátis e você pode pedir que tragam mais. A salada é bem famosa e você come facilmente uma massa por $15 e ainda divide com mais uma pessoa. O Olive Garden possui restaurantes espalhados por toda a cidade. Veja post sobre ele aqui!

Sweet Tomatoes: Um restaurante especializado em salada, sopas e pães. Eles possuem muitas opções integrais, sem glúten e uma enorme variedade de saladas que até quem não gosta como nós, adora explorar! Buffet liberado no almoço por U$11 e jantar U$12. Veja aqui!

pollotropical

Pollo Tropical: Especializado em comida caribenha, mas não estranhe. Eles servem inúmeros pratos com arroz branco, feijão preto, frango, costelinhas de frango e salada. E o melhor, os pratos variam de U$5 a U$8. Super barato e supre a vontade do arroz com feijão.

– Red Lobster: Esse restaurante é especialista em frutos do mar! Você poderá apreciar o melhor pãozinho da sua vida de entrada, e de graça! Porções de camarão, lagosta e lula passam todo o tempo pelas mesas. Qualquer prato que pedir será delicioso, confie! Conheça aqui ele por dentro!

– Buffalo Wild Wings: Um sport bar famoso pelas asinhas de frango e cerveja. Muito frequentado nos dias de jogos, ele serve batata frita, asinhas de frango, cerveja, hamburgers e aperitivos, tudo com a cara tipicamente americana.

pandaexpress

– Panda Express: Restaurante chinês de comida rápida. Super barato, mega bem servido e muito saboroso. É daqueles que sempre escolhemos quando estamos na dúvida. Come-se bem um prato com arroz colorido, frango e legumes por U$8. Cuidado com as porções apimentadas, sempre peça para experimentar antes. Veja o post aqui!

– Johnny Rockets: Fast food que vai te fazer esquecer o que é Mc Donald’s. Ele é todo temático dos anos 50 com jokebox na entrada, cartazes da Coca Cola, de pin ups e com sofás transados. Os sanduíches são bem saborosos, daqueles que vai te fazer suspirar. Ah, não esqueça de pedir um shake. É um dos melhores que já provamos.

c700x420

– Checkers: Esse é o fast food mais barato que encontramos até agora, e para nossa surpresa o melhor também! Se você não se importa em comer uma bomba calórica, mas aproveitar o sabor delicioso que as porções de batatas regadas a queijo cheedar e bacon têm, esse é o lugar pra você! As versões BACONZILLA são as melhores, acreditem!

– Suki Hanna: Rodízio de comida japonesa que custa $21,95 e é o que mais se aproxima dos restaurantes japoneses do Brasil. Eles possuem o Orlando Roll que segue o mesmo conceito do Hot Philadelphia e sobremesa incluída ao final. O sistema é de comanda como o que estamos acostumados. Super vale a pena! Definitivamente o nosso preferido.  Veja aqui!

bubbagump

– Bubba Gump: Restaurante situado dentro do CityWalk. Peça o balde com 1kg de camarão. É algo de se comer suspirando! Super bem temperado, delicioso. Conheça aqui!

– Rainforest Cafe: Tem em Disney Springs e dentro do Animal Kingdom. O ambiente é lindo e conta com vários animais que se mexem e fazem barulhos de tempos em tempos. Todos amam ir pois a decoração impressiona!

– T-Rex: Também em Disney Springs. Coma em meio a uma chuva de meteoros, com aquários gigantescos por perto e animais interagindo com o ambiente como o Rainforest Cafe. Não costuma ter o melhor atendimento, pois o restaurante é grande e está sempre lotado, mas vale muito a experiência.

106478379

– Joe’s Crab Shack: É um restaurante que serve caranguejos enormes em panelas com outras coisas como salsicha, batata, camarão e tudo bem gostoso. Você come com as mãos e tem uma pia no meio do restaurante para você se lavar. Uma panelinha dessas para duas pessoas varia de $24 a $39. Veja aqui!

Lembrando que, pra achar qualquer restaurante sem ter o endereço em mãos, é só acessar no seu GPS por “Buscar ponto de interesse” e depois soletrar o nome do local onde você quer ir. Sem erro, ou Google para ver o endereço mais próximo de você. Vale lembrar também que existem muitos restaurantes cubanos, libaneses, turcos, indianos e outras etnias, basta procurar no Google e se jogar!

Tire o preconceito de que só se come porcarias em Orlando. Olhe quantas opções trouxemos! Fora essas, existem mais um milhão delas, então explore mais o que a cidade tem a oferecer.

 

Até amanhã pessoal!
Bjobjobjo

 

leiamais

– Veja o meu roteiro e tire ideias!
– Oferecemos consultoria completa para viagem a Orlando + Las Vegas + NY e Miami
– Armazenamento de encomendas, malas e transfer de malas com a M&P Imports. Veja como aqui!
– Mais informações sobre envio pro Brasil e dia de compras aqui!
– Todas as informações e pulos do gato. Veja aqui!
– Assista a todos os vídeos que fiz na Flórida, enquanto turista, aqui!

  • Veruska Taise

    ola Aline, amooooo seu blog , e leio sempre, vou à Orlando em Dezembro com minha família e suas dicas estão sendo de enorrrme valia , muito obg , bjssssss

    • Aline Rezener

      Que bom bonitona!!! Fico feliz de poder ajudar 🙂
      Bjobjoboj

      • Veruska Taise

        Aline , meu anjo da guarda srrs , vc havia dito em algum lugar (que não consegui encontrar) que ficou em casa alugada, que é mais barato e melhor que hotel , me passa o link pra eu dar uma olhada anjo , ok bjsssssssss

        • Aline Rezener

          Segue: awardhomesbrasil.com.br
          Bjobjobjo

  • Taathy Ferreira

    adoroooooooooooo seu blog

    • Aline Rezener

      Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa rsss

  • Denise

    Aline adoro seu blog e seus videos. Que prato é este da foto? Parece delicioso… Bjo

    • Aline Rezener

      Oi querida é ilustrativo 🙂
      Obrigada pelo carinho.
      Bjobjobjo

  • Anna Paula

    Aline, vc conhece a pizzaria Pie-Fection? Ela é maravilhosa!!!

    Olha o endereço: 3120 South Kirkman Rd. Ste F, Orlando, FL 32811

    Beijos!!

    • Aline Rezener

      Sim querida, conheço, mas turistas não costumam vir muito para os lados de Metrowest e eu particularmente prefiro a pizza americana que é mais sequinha. A Pie-Fection também pratica preços mais acima do que as outras.
      Obrigada pela mensagem.
      Bjs,

  • Cassia Cordeiro Burke

    Nussaaaaaaaaa, arrasou. Já anotei tds as dicas. Brigaduuu. Bjs

  • Van

    Seu blog é viciante !! Parabénnnsssss !!!!!

    • Aline Rezener

      Ah que bom! hahaha 🙂
      Obrigada!

  • Priscilla

    Oi Aline!
    Estive em Miami no final do mês de julho e tenho quase certeza de ter te visto no Sawgrass…será?
    Irei para Orlando em Novembro e estou pegando algumas dicas no seu blog.
    Se eu colocar “ichiban” no GPS chego lá ou preciso do endereço completo?
    Adoro seus vídeos !!!

    • Aline Rezener

      Oi lindona, eu nunca fui no Sawgrass rssss
      Acho melhor pegar o endereço ok? 🙂
      Bjobjbjo

  • Daianne

    Alineeeeee, vc precisa atualizar o post menina! Vc foi no Perkins!!!

    • Aline Rezener

      Ele não entrou na minha lista de restaurantes que super gostei e recomendo…por isso não está aqui rs

      • Daianne

        Aline, sua doida, ele está listado, mas vc diz que nunca foi… rs Por isso que disse pra atualizar!!! =)

        • Aline Rezener

          Obrigada Daianne, é que como disse no post, a lista é da Juliana, minha amiga do Guia e eu só mexi um pouquinho, então aquilo era uma citação dela. Obrigada pelo toque, vou tirar.

          • Daianne

            É que ficou estranho dizer q não conhece…rs Só pra não ter informações divergentes! =)
            Os posts sempre são ótimos!! Parabéns!

  • Aline Rezener

    Gaby, o Pollo Tropical também serve arroz e feijão.
    Eu sempre prefiro mergulhar na cultura do país do que procurar restaurantes brasileiros em cada lugar. Tem muitos restaurantes que servem comida normal como massa, salada, carnes, frangos e frutos do mar como no Brasil e são muuuito bons e baratinhos 🙂
    Lembrando que essa lista é da minha amiga Juliana do Gui para Brasileiros e eu apenas dei uma mexidinha
    BJObjobjo

  • Elaine murbach

    Comecei a fazer roteiro em Agosto14, voce foi a primeira “orlandoblogueira” rsrs que vi , depois vi outros e mais outros também legais….mas vou te contar um segredo , viciei nos seus blog, videos ,e fotos ,vou para Orlando 28/10/14 e muito do meu roteiro são de suas preciosas dicas
    Obrigada !!!!!
    P.S: Se eu te ver , vou correr pra te comprimentar e aparecer no seu gopro kkkkk
    Kisses!!
    Elaine Murbach

    • Aline Rezener

      Hahahahah que é issoooo sou ciumenta viu!?
      Nada disso de outras blogueiras não! hahahahaha 😛
      Obrigada pelo carinho lindona, seja bem vinda, falta pouquinhoo!
      Bjobjobjob

  • Aline Rezener

    Ahhh que bom! rsss
    Obrigada lindona, fiquei feliz 🙂
    Bjuu

  • Juliana De Noronha Waissman

    Seu blog é viciante mesmo. No melhor sentido. Dicas anotadas.
    Eu só conheci o Earl of Sanduich na minha última viagem. O preço é ótimo e o sanduíche excelente. Minha dica é o cookie, que eles vendem em embalagem individual. Melhor cookie que já comi.

    • Aline Rezener

      Opa, ainda não fui lá…bom saber que é legal, vou conhecer 🙂
      Obrigada pela dica e carinho com a gnt lindona!!!
      Bjobjobjo

  • Tallita Venegas

    Aline sua linda!!! Adoro seu blog! Vou para Orlando em abril e gostaria de tirar uma dúvida…sou vegetariana e nesses restaurantes citados acima há opções sem carne? Beijos

    • Aline Rezener

      Na grande maioria, se não todos sim.
      Você pode pedir sem a carne também em qualquer restaurante 🙂
      Obrigada pelo carinho gatona!
      Bjs

      • Tallita Venegas

        Imagina! Muito Obrigada…agora estou mais aliviada…pensei que ia ter que comer só batata frita …kkk!!! Beijo

        • Aline Rezener

          Que isso pelo amor!
          Se só restasse a batata pra você, pelo menos poderia optar pelo purê que é mais saudável! rsss
          Aqui temos restaurantes muito melhores e com muito mais opções do que no Brasil. Temos restaurantes de comida libanesa, turca, indiana, cubana, mexicana, japonesa, chinesa e muitas outras 🙂
          Enjoy it!
          Bjs

          • Tallita Venegas

            kkkkk Verdade Aline…obrigada pelas dicas…beeeeiiijos 🙂

  • Viviane Lemos

    Amei a lista! Só você mesmo para fazer assim tão explicadinho! Vocês são 10! Bjo

    • Aline Rezener

      Oi bonitona, vale ressaltar que a lista inicial é dos amigos do Guia para Brasileiros, eu apenas adicionei alguns 🙂
      Bjs

  • Raissa Rocha

    Tem o Logan’s da Sand Lake… Fica ao lado do Walmart!!! É uma versão beeem mais barata do outback. La em todas as mesas trm baldes com amendoins torrados deliciosos e grandões e tambem servem paezinhis deliciosos de entrada!!

    • Aline Rezener

      Opa valeu a dica :))
      Bjobjobo

  • eliete aparecida marçal

    Oi Aline, estou com viagem marcada para Orlando em Abril, diga-me, onde posso comprar roupas e acessórios masculinos com descontos????
    Você pode me dar dicas do que posso trazer e até quanto?????
    Há restrições para alguns produtos?????
    Se eu quiser trazer algum eletrodoméstico, tipo uma máquina de lavar ou secar, ou até mesmo uma batedeira uma lava louças, como proceder????
    Obrigadão pelas dicas e um imenso beijo!!!!!

  • Aline Rezener

    Ahhh obrigadinha!!! rsss

    • sil

      Aline vou em agosto para Orlando preciso de uma dica vou eu marido e filha de 11 anos VC indica hotel ou alugar uma casa ou apto pequeno e barato?

  • Dani

    Ola Aline, Estou indo pela 1 vez a Disney e consegui reserva para chefs Mickey para dois adultos e duas crianças porem em horários separados as 7 e as 8, será que conaeguiremos tomar juntos o café?

    • Aline Rezener

      Olá querida, tente contato com eles através de telefone ou email 🙂
      Bjobjobjo

  • sil

    Eu adoro suas dicas não perco nenhum video

    • Aline Rezener

      Obrigadaaaa!!!

  • Silvana

    Show!!!! Estou amando seu blog Aline sua simplicidade e dicas ótimas…obrigada

    • Aline Rezener

      Obrigada gatona!!

  • Isabel

    Estaremos em Orlando a partir de 15/04, em quais desses pontos listados devemos pagar gorjeta? e quanto?

    ISABEL

    • Aline Rezener

      Olá querida, aqui é praxe você dar gorjeta, como um agradecimento pelo bom atendimento, então se não for FAST FOOD, os restaurantes sim, é de bom tom pagar de 15% a 20%.
      Bjs

  • Lidia

    Aline adoro seu blog vc tem um carinho todo especial para montar as matérias e isso é tudo!!!

    • Aline Rezener

      Obrigada pelo carinho, ficamos felizes :))

  • AlexGávea CRN:414033

    Aline e Hélio, já acompanhamos vocês há bastante tempo e adoramos seus vídeos e resenhas, especialmente porque o gosto por uma boa mesa e pelas comprinhas baratas nos é comum!

    Quanto aos restaurantes, confirmo muitas das suas dicas. Gostaria, no entanto, de dar a minha contribuição (sugestão) de lugares para vocês conhecerem e avaliarem:

    1. Waffle House: típica lanchonete americana, fundada nos idos de 1950, e que mantém a ambiência nos anos 50/60, especializados, claro, no waffle, iguaria tipicamente local. Experimente um com gotas de chocolate. Pra café da manhã é espetacular. Há várias unidades em Orlando e Miami. MUITO barato.

    2. Sea Dog: cervejaria americana, eles têm um sem número de tipos de cervejas e drafts (chopps), o cardápio também é farto e tem muitas entradinhas para acompanhar sensacionais. E imagino que o Hélio curta uma cerva, não?

    3. Auntie Anne Pretzel: presente em todos os shoppings, é uma rede para pequenos lanches, eles têm um mini-pretzel-dog (algo como uma salsicha envolta em massa de pão) sensacional, fora outras guloseimas.

    4. Steak and Shake: outra loja que tem milkshakes de tirar o chapéu, há até alguns que fazem meio a meio (sabores), uma parte do copo fica com um sabor e a outra com o outro sabor. O cardápio é vasto e cheio de opções interessantes.

    5. Churro Mania: imagino que vocês já conheçam, mas achei melhor listar. Tem vários tipos de churros, até salgados (churro-dog). Lá eles não recheiam os churros, mas têm várias coberturas, como de nutella e doce de leite.

    Ficamos felizes de ler dicas como a do Johnny Rockets, pouco conhecido dos brasileiros, eles têm sanduíches “old school” e também milk shakes, como de óreo, de largar a mãe no CTI.

    Burguer-Fi em Orlando? Não sabíamos que tinha. Que ótima notícia!!! Pra mim uma das melhores redes de fastfood que conhecemos nos EUA, hambúrgueres pra todos os gostos, só que com gosto caseiro inigualável!

    Finalmente, curtimos muito o que você falou no vídeo. De fato tem que acabar com essa estória de que se come mal nos EUA, muito pelo contrário, é um país com uma culinária muito miscigenada que tem opções para todos os gostos e bolsos. Da cozinha japonesa, passando pela peruana, mexicana, alemã, italiana, francesa…. Infelizmente os brasileiros exploram mal as cidades que visitam e ficam no mesmo “reme-reme” de Camilas, McDonalds e afins. Pra mim a culinária é uma parte importante da viagem, daí que sempre buscamos novos restaurantes para variarmos.

    Parabéns pelo trabalho, iremos no início de 2016 a Orlando e esperamos conhecê-los pessoalmente.

    Abraços.

    • Aline Rezener

      Opa! Muito obrigada pelas sugestões, adoraaaamos 🙂
      Pode ter certeza que iremos em alguns! rs 🙂
      Bojbjobjo

      • AlexGávea CRN:414033

        Opa, Aline! Você é rápida nas respostas.

        Ia sugerir o Hooters também, mas acho que você não gostaria de levar o Hélio lá. rsrs… minha mulher ficou brava com as garçonetes, kkkk…

        Abcs!

        • Aline Rezener

          Neeeeeeeem pensar!
          Tem um perto de casa! Não coloco meu pé nem na porta! hahahahahahahahaa :p

          • AlexGávea CRN:414033

            ahahahahahahahah, vc como sempre hilária! Damos sempre boas risadas com seus vídeos. Vou mostrar seu posicionamento firme quanto ao Hooters, minha mulher vai ficar ainda mais sua fã!

          • Aline Rezener

            HUAIhiuahIUHAA tá loco!
            Pela saúde do relacionamento, sou em prol de moças feias e de burca! hahahaha :p

  • Pingback: Malucas e Piradas – Sonic America’s Drive-In()

  • Pingback: Malucas e Piradas – Alimentos veganos e sem glúten em Orlando?()

  • Tereza Selva

    Alguns links não estão abrindo, estão indisponíveis, como o Bubba Gump e o Joe’s Crab Shack; 🙁

    • Aline Rezener

      Poxaaaaa, muito obrigadaaaa!!!
      Já acertei, agora você consegue ver direitinho.
      Valeu mesmo!
      Bjobjobjo

  • Andréa

    Ale House, morro de amores. As azinhas de frango são ma ra vi lho sas. Não vejo a hora de comê-las novamente. Tem vários restaurantes que não conheço, vou colocar na minha lista. Adoro seus snaps. bjs

    • Aline Rezener

      As asinhas do Gators são absurdamente melhores sabia?! Depois que conheci esse não como asinha mais em nenhum outro! hahahaha mas AMO o Ale House, o Jambalaya de lá é mara! 😉

  • Aline Rezener

    Obrigada pelo carinho 😉

  • Débora Xavier

    Esse post é sensacional! já copiei todas as informações e quero usa-las em breve!!