3.500 lojas fechando nos Estados Unidos nas próximas semanas

Me deparei hoje em meus feeds de notícias com a seguinte chamada: O Apocalipse chegou no Varejo Americano. Essa matéria foi escrita por Ricardo Jordão Magalhães, que dá cursos e palestras de vendas B2B e mostra a grande preocupação do modelo de vendas que temos hoje em dia.

Essa notícia não é nova, já faz algum tempo que temos lidos inúmeras matérias divulgando que alguma loja ou outra irá fechar por aqui, mas muitas estão entrando no mesmo problema.

Em torno de 3.500 lojas de marcas famosas dos Estados Unidos vão fechar as portas nas próximas semanas, tais como: JCPenney, Macy’s, Aeropostale, Bebe, The Limit, Sears, Kmart, Crocs, BCBG, Abercrombie & Fitch, Guess entre muitas outras.

Segundo Ricardo, as marcas estão fechando as suas lojas físicas não por nenhuma crise econômica mas por uma mudança no comportamento dos próprios compradores que cada vez mais estão focando nas compras online. Ele faz um comparativo onde cita a grande quantidade de lojas de moda nos shoppings porém os gastos maiores que todos temos são com relação a comida e restaurantes.

“Não vivemos uma era de crise! É uma mudança de era sem precedentes! O dinheiro continua a existir. Muito dinheiro, mas ele se moveu para outros lugares. O talão de cheque acabou. O dinheiro físico acabou. O dinheiro agora é virtual. E o comércio também.”

Na verdade se pararmos pra pensar, as vendas estão também cada vez mais informais, como por exemplo as inúmeras lojas presentes no Instagram que muitas das vezes não cria um site com pagamento em cartão de crédito pois tudo flui muito bem desde o começo da negociação até o final.

A praticidade da vida moderna e corrida tem como consequência o crescimento do e-commerce, porém, aquele feeling de entrar na loja, olhar as araras, cabide por cabide, experimentar e já saber quais ajustes serão necessários é algo que para mim fará falta, creio que também para muitas outras mulheres. Ao comprar um sapato você quer experimentar, andar pela loja para saber se não irá machucar e isso mudará ao comprarmos através de um site. Receberemos o sapato pelo Correio, vamos experimentar e se não ficar bom você terá que retornar a caixa pelo Correio para a loja e só então receber o dinheiro de volta, um processo e tempo muito maiores.

Esperamos que essas notícias de grandes marcas fechando suas portas impacte os compradores e que esse comportamento mude novamente. Somos a favor das lojas físicas e da oferta de emprego para inúmeras pessoas. O que você acha sobre isso tudo?

Para matéria completa, acesse aqui!

 

●●● ●●● ●●●

Veja os nossos roteiros e tire ideias!
➜ Aluguel de casas por temporada em Orlando com ótimos preços aqui!
➜ Armazenamento de encomendas, malas e transfer de malas com a M&P Imports. Veja como aqui!
➜ Mais informações sobre envio pro Brasil e dia de compras aqui