Cabines telefônica com acesso grátis a Wifi em NYC

Em New York, um projeto está transformando as antigas cabines telefônicas em pontos gratuitos de acesso à internet. O projeto começou com 13 orelhões, que continuam funcionando como telefone e são também pontos de acesso à internet.

Uma antena em cima da cabine é o roteador. O aparelho está conectado à rede do telefone público e distribui o sinal de internet, sem fio.  Uma praça, numa área comercial de Manhattan, agora tem Wi-Fi e o usuário não paga nenhum centavo, dá para acreditar?

Vai viajar para onde? Compre seus ingressos, shows, reserve aéreo, hotel e carro mais barato aqui! 

Grátis para os usuários e com custo zero para o contribuinte. Stanley Shor é o funcionário da prefeitura de Nova York responsável pelo projeto. Ele explica que os contratos das 13 empresas que mantém 12 mil orelhões em Nova York vão vencer daqui a dois anos, quando haverá uma nova licitação.

Para ganhar a simpatia dos usuários e para mostrar que os orelhões ainda têm utilidade, duas dessas companhias decidiram bancar a instalação e a manutenção da internet sem fio. “Isso facilita a vida de todo mundo e deixa as ruas da cidade muito mais amigáveis para moradores e também para turistas” diz Stanley.

Uma ideia que poderá garantir vida longa aos tradicionais orelhões sem prejudicar a saúde dos cofres públicos. Simplesmente sensacional! Damos agora fim ao perrengue dos turistas sem wifi! rsss

 

Fonte: G1

●●● ●●● ●●●

Veja os nossos roteiros e tire ideias!
➜ Oferecemos consultoria completa para viagem a Orlando + Las Vegas + NY e Miami
➜ Armazenamento de encomendas, malas e transfer de malas com a M&P Imports. Veja como aqui!
➜ Mais informações sobre envio pro Brasil e dia de compras aqui