Corvette Stingray

malucasepiradas-corvette-stingray-viagem-orlando-disney

E ai galera, bem vindos ao Malucas e Piradas!
Eu, Hélio, sempre apareço por aqui para trazer belas máquinas que temos disponíveis neste maravilhoso país. E hoje não poderia ser diferente, trouxemos o Corvette Stingray!

Aprecie as linhas retilíneas e musculosas deste clássico americano que o americano tanto ama.  Apesar de um clássico, este modelo conta com tudo que a modernidade permite desfrutar como câmbio automático com opção de uso das borboletas atrás do veículo, uma bela central multimídia touch screen, painel central é uma tela LCD onde você pode configurar os mostradores e as cores e a projeção da velocidade e giros no vidro dianteiro – que por sinal é sensacional; eu nunca tinha tido essa oportunidade de ver em uso esta tecnologia.  O carro é bem manso quando você assim o quiser e bem astuto quando quiser também! Você pode ligar o controle de tração e colocar no modo econômico e você vai vê-lo bem manso, mas jogue no modo esportivo, desligue os controles de tração e utilize o cambio manual que você vai sentir toda a potência do 8 canecos que equipa esta versão.

Segundo pesquisas que fizemos, no início da década de 1950, os carros desportivos europeus com seus designes arrojados faziam sucesso pelo mundo inteiro, enquanto que o mercado americano só possuía representantes como pesados Cadillacs e Buicks. Nesse período a General Motors atravessava um momento crítico, tendo sua rival, a Ford, superado suas vendas na América do Norte por dois anos consecutivos. Os diretores do grupo sabiam que tinham de pensar em algo para retomar o crescimento. Tom Keating, executivo geral da Chevrolet, tinha em mente um novo carro para a colocar de volta à primeira posição no mercado.

Em junho de 1951 era iniciado o projeto Opel. A princípio o carro se chamaria Korvette, palavra homófona de Corvette (corveta), em referência à pequena e veloz embarcação de escolta da Marinha inglesa. Mais tarde optaram pelo nome Corvette.

Em 1952, engenheiro-chefe de motores da GM, Ed Cole, e o especialista em chassis Maurice Olley trabalharam juntos no protótipo EX-122. Harley Earl, chefe de design, baseou seu modelo em carros de corrida europeus.

Em 17 de janeiro de 1953 foi apresentado em Nova York o primeiro modelo do Corvette que surpreendeu o público. Era um carro diferente dos padrões americanos: pequeno, baixo, com visual limpo e desportivo. Embora baseado em desportivos europeus, possuía traços do desenho americano: com lanternas na ponta de um pequeno rabo-de-peixe, era branco com o interior revestido de couro vermelho.

malucasepiradas-corvette-stingray-viagem-orlando-disney-02

malucasepiradas-corvette-stingray-viagem-orlando-disney-03

malucasepiradas-corvette-stingray-viagem-orlando-disney-04

malucasepiradas-corvette-stingray-viagem-orlando-disney-05

malucasepiradas-corvette-stingray-viagem-orlando-disney-06

malucasepiradas-corvette-stingray-viagem-orlando-disney-07

div_video

Imagem de Amostra do You Tube

Espero que tenham curtido a máquina (eu garanto que curti muuuuito :p), vejo vocês na próxima aventura automobilística (e degustativa também).

Abraços e beijos!
Hélio

 

leiamais

– Veja o meu roteiro e tire ideias!
– Oferecemos consultoria completa para viagem a Orlando + Las Vegas + NY e Miami
– Faça suas encomendas e armazene suas malas conosco. Veja como aqui!
– Mais informações sobre envio pro Brasil, dia de compras e armazenamento aqui!
– Todas as informações e pulos do gato. Veja aqui!
– Assista a todos os vídeos que fiz na Flórida, enquanto turista, aqui!

  • Josué Francio

    Sensacional! Não marquei ainda a ida para Orlando, mas sei que vou alugar um Corvette 😀 O problema é que vai ter que ser por um ou dois dias, pois vai ser difícil andar de corvette e ir com a namorada no outlet ao mesmo tempo kkkkkkkkkk.

    Como alugaram no site da ALAMO.COM ? Já há um tempo venho tentando cotar o preço mas nunca aparece o corvette. Como fizeram? Tentei colocar residente dos EUA mas também não aparece cotação do corvette. Já troquei os dias também…. A categoria dele seria a SPORTY (Dodge Challenger or similar)?

    Não deixem de fazer mais matérias com outros carros exóticos 😀

    • Aline Rezener

      Olá Josué, esse carro foi alugado direto no guichê da Alamo no aeroporto de Orlando. É chatinho conseguir um desse online mesmo 🙁
      Pode deixar quando der postamos mais!!! rsss
      Abs,

      • Josué Francio

        Pois é. Não sei por que eles escondem o Corvette x( Deveriam colocar no site… Alugar só na hora é ruim pra gente, pois não sabe nem se haverá disponibilidade. Vai ser na sorte ahhahaha.
        Os $320 que pagaram foi com o seguro total e contra terceiros?
        A Alamo tem outros desses carros mais exóticos? Pois vi que a Hertz tem a Dream Cars – que dai tem Porsches, Jaguar, Land Rover e outros brinquedos legais… Valeu, o site tá cada vez melhor !!!!

        • Aline Rezener

          O seguro é total, até se sujar um pouquinho eles pagam! hahahaha brincadeira :p Sei que a Alamo tem 3 corvettes, um vermelho, um amarelo e um preto, e esse é o mais interessante de todos. 🙂
          Abs,

  • AlexGávea CRN:414033

    Aline e Hélio,

    Mais um vídeo/resenha sensacional!

    Mostrei pra amigos no final de semana aqui no RJ e um deles decidiu ir pra Orlando só pra dirigir essa e outras máquinas, antes ele achava que a cidade só tinha “parques infantis”, o que está longe de ser verdade.

    Aliás, todos acabaram virando “assinantes” do canal de vocês no YT.

    Alugaremos essa belezura com certeza na próxima viagem, e olha que geralmente a gente alugar a bela BMW X5 quando vai praí, mas como são estilos diferentes, vai ser fácil deixar a parruda alemã um dia descansando.

    abcs!!

    • Aline Rezener

      Ah que demais! hahahahahaha :))
      Excelente, esperamos alugar outras máquinas em breve! rs
      Obrigada!
      Abs,