Conhecendo Lumiar – Nova Friburgo

Há anos conheço Nova Friburgo, mas nunca tinha conhecido Lumiar, foi então que eu e o marido resolvemos dar uma passada para tirar umas fotos e dar um passeio. Fomos de Friburgo para lá direto. Da entrada até Lumiar, dão uns 27km, é longe, mas o lugar é bem legal…veja…

O primeiro poço, é o Poço Feio, ele custa R$ 6 por pessoa para entrar e na minha época já era bem legal, mas pelo visto a coisa se profissionalizou agora…rs

Chegamos em Lumiar…lugarzinho pequeno, mas cheio de charme e belezas naturais, eu adorei e quero muito voltar para um fim de semana em baixa temporada para curtir com tranquilidade….irei pesquisar depois algumas pousadinhas…hehehehe

Olha o estilo desse cabeleireiro, não parece Salvador e Paraty? rsss
Eu achei muto charmoso!

Poço Belo, estava bem movimentado…ai que delícia! A cachoeira fazia pequenas piscinas, onde as pessoas ficavam submersas…poxa, devia estar bom demais, penas que não tinha levado roupa apropriada.

Estava um suuuuper calor. Para quem pensa que Friburgo é mais fresquinho está enganado, muitos dias fazem um sol igual ao do Rio!

Esse restaurante servia a cerveja de Lumiar, era super estilosinho, com espreguiçadeiras, ombrelones e muuuito bom gosto! Quero conhecer com mais calma.

Caramba, é um lugarzinho super escondidinho, mas estava com um movimento bom nesse carnaval. Adorei muito! #ficaadica

 

Bjobjobjo

  • Cristiane Façanha

    Já ouvi falar, mas nunca fui!!!
    Adorei a cachoeira!!! =)

    • Fiquei com vontade de passar um fim de semana lá 🙂

  • Cristiane Façanha

    Já ouvi falar, mas nunca fui!!!
    Adorei a cachoeira!!! =)

    • Aline Rezener

      Fiquei com vontade de passar um fim de semana lá 🙂