Buenos Aires e Colônia del Sacramento no Uruguai

Repetindo a viagem que tanto gostamos, só que agora pegamos calor por lá. É, perde um pouco do brilho, mas sempre vale viajar pra lá!

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas

Nos hospedamos novamente no Ayres Porteños Tango Suites em San Telmo, e lá pertinho podemos apreciar uma parte do Muro de Berlim que doiado a um Banco próximo de lá…é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L pode ver tanta história de tão perto!

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas2

Acreditem ou não, da primeira vez nós não visitamos o tão conhecido Cafe Tortoni, uma cafeteria tradicionalíssima em Buenos Aires, quase a nossa Confeitaria Colombo sabe? 

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas3

Continuando as nossas andanças, fomos até a Livraria El Ateneo, muito conhecida por ser lindíssima. Antigamente era um teatro que foi reformado e adaptado para uma livraria. Os camarotes do segundo andar viraram áreas privativas com poltronas para leitura, um espetáculo só!

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas4

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas5

De lá partimos pra Calle Florida, conhecer a loja Falabella de casa, que ficamos apaixonadíssimos, como já era de se esperar. Lá paramos em um quiosque chamado Al Queso, Queso, onde se vende todos os tipos de frios, pães, queijos, cervejas e tudo cortado e preparado na hora na sua frente para sentar e comer ao lado do setor de bebidas da loja, maravilhoso!

Passamos quase uma hora nessa loja, apreciando tudo com calma, tudo com preços ótimos, dava vontade de levar tudo, mas não dá tudo na mala infelizmente! Rs

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas6

Seguimos para o Museu Penitenciário, muito curioso, onde podemos entrar nas celas e conhecer as técnicas de tortura que eles utilizam tão bem quanto as armas que eles faziam e foram encontradas dentro dessas celas.

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas7

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas8

Encontramos uma feirinha em San Telmo em uma galeria que tinha uma lojinha com um vendedor muito simpático e bem humorado que tivemos que fotografar a TV que ele vendia por lá,  dá uma olhada! Rs
Na Calle Florida também avistamos um banner da Decolar.com que lá se chama Despegar.com, o máximo!

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas9

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas10

Logo depois pegamos um táxi e fomos conhecer o Barrio Chino en Belgrano, que é um bairrozinho chinês que vende tuuuuudo típico, até pé de galinha no espeto! Um típico templo budista estava tendo uma cerimônia na hora e pedi para poder entrar em silêncio e tirar uma foto rapidinho. Como tudo é lindo e estonteante.

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas20

Ahhh, e chegou o tão esperado jantar no Te Mataré Ramirez, um restaurante afrodisíaco demaaaaais da conta! São dois atores que fazem um grande espetáculo com poemas eróticos ao melhor estilo cabaret. É bom entrar no site para ver qual será o show do dia, pois muda e por sorte pegamos o melhor de todos, o nome é Sexo al Oído. 

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas21

Não conseguimos ficar até o final do show, pois parece que eu tenho ímã para essas coisas, e lógico, que o ator cismou comigo, então disfarcei e fui embora cheia de vergonha! Hahahaha
Foi bom demais pessoal, super mega ultra indico, mas tem que reservar antes ok?

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas22

Fomos pro hotel dormir que estávamos exaustos e no dia seguinte iríamos de trem até o maior parque de diversões da América Latina, o Parque de La Costa. O passeio de trem é muito bonito, a melhor parte é pela cidade de San Isidro, onde tive vontade de descer e conhecer, porque as casas eram exuberantes e as ruas todas muito bem arborizadas e charmosas. Tenho que agendar para a próxima ida a BA.

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas23

Esse passeio é para passar o dia, pois tem muitas montanhas russas legais e fila também, e ah, se tiver calor, não esqueça de levar protetor solar, porque eu não acreditava que iria pegar 34 graus por lá e voltei com a marca do óculos, a macaca! rs…Passamos a noitinha no Cassino para conhecê-lo por dentro e fazer uma jogatina ;P

Enfim, no dia seguinte fomos conhecer Uruguai, Colônia del Sacramento pegando o buquebus, um barco enorme com freeshop dentro que não entra na cota terrestre, portanto aproveite!

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas24

Colônia del Sacramento tem um pouco dos ares de Paraty aqui no RJ, chão de pedras antigas com o Rio de La Plata trazendo uma brisa deliciosa. Lá se pode alugar lambretinhas e carrinhos de golfe para passear, para isso precisa chegar cedo, porque acaba. Lembre-se que no Uruguai, a moeda é o peso uruguaio e que para comprar as coisas é só dividir por 10, por exemplo, lá eu vi uma camisa da seleção uruguaia a $ 1.500, que vale para nós R$ 150 entendeu?

Colônia é apaixonante e muito agradável, eu dormiria por lá se tivesse tido mais tempo, é muito gostoso passear por aquelas ruazinhas.

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas25

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas26

Fomos com mais um casal de amigos almoçar lá e nos assustamos com a conta $920 até que lembramos que era R$92  hahahaha

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas27

Na volta tivemos um perrengue daqueles, não ouvimos que o Uruguai estava em horário de verão e por isso nós e mais uns 20 brasileiros perdemos o último barco vago e por isso o outro que era o último do dia já estava lotado e era só as 21h. Ninguém fala espanhol, então lá fui eu desenrolar para mais uns 23. Falamos muito, discutimos, pedimos penico até que fomos só porque houve desistência em cima da hora, então fizemos o upgrade de categoria de bilhete e saímos correndo para embarcar. Acreditam que fomos os últimos a colocar o pé dentro do navio com todos os passageiros só olhando pra gente com cara de raiva? hahahaha

buenos-aires-argentina-viagem-malucasepiradas28

No último dia fomos no El Zanjón, alí mesmo na Calle Defenza em San Telmo, que era uma casa de uma mulher que ficou anos morando por lá, até que ela teve que fazer uma obra e acabou
descobrindo que embaixo da casa dela antigamente era uma mansão que pegava o quarteirão inteiro e com uma história chocante. Lá viviam 23 família com seus filhos e animais e passava o Rio da Prata por dentro…pena que não podia fotografar, mas é um passeio inesquecível e possui visitas guiadas em espanhol e inglês em horários diferentes.

Como sempre, a viagem acabou com gostinho de quero mais, claro!

Bjobjobjo

 

————————————————————————————————————————–

leiamais

– Minha primeira viagem para Buenos Aires. Veja aqui!
– Conheça melhor Buenos Aires. Veja aqui!

  • Marco

    Esse banner da Despegar é onde fica a sede central da empresa. A decolar.com também fica aqui, neste mesmo endereço. É uma empresa Argentina, por isso o mesmo logo com outro nome 😀

    • Ah que legal Marco, obrigada pela gentileza de nos explicar direitinho! rsrsrs
      Adorei, obrigadinha!

      Bjuu! 🙂

  • Marco

    Esse banner da Despegar é onde fica a sede central da empresa. A decolar.com também fica aqui, neste mesmo endereço. É uma empresa Argentina, por isso o mesmo logo com outro nome 😀

    • Aline Rezener

      Ah que legal Marco, obrigada pela gentileza de nos explicar direitinho! rsrsrs
      Adorei, obrigadinha!

      Bjuu! 🙂