Aeropostale pede falência e vai fechar mais de 150 lojas

A rede de lojas de roupas para adolescentes americana Aeropostale pediu falência após uma disputa com fornecedores e o fechamento de centenas de lojas com o objetivo de reduzir seu prejuízo.

Mais recente em uma onda de falências de grandes varejistas, o pedido foi feito nesta quarta-feira (4) na corte especializada de Nova York.

A companhia anunciou ainda que fechará em breve 113 lojas nos Estados Unidos e outras 41 no Canadá. A empresa tem US$ 390 milhões em débitos e cerca de US$ 354 milhões em ativos dentro do processo de falência.

Video bem bacana onde mostramos a Aero do Premium Outlets

Varejistas com grandes operações em shoppings como a Aeropostale estão tendo dificuldades para se adaptarem à competição online a às mudanças no gosto dos adolescentes. A empresa, que tem sede em Nova York, também tem lidado com competidores do ramo “fast fashion”, que reagem mais rapidamente às alterações na moda.

Desde 2013 a Aeropostale fechou 215 lojas, segundo relatório da Bloomberg Intelligence publicado em abril. A empresa ainda tem mais de 700 unidades nos Estados Unidos, sendo que em 60% delas os contratos de aluguel estão chegando ao fim. Isso pode significar que um grande número de lojas será fechado.

Hooded sweatshirts and t-shirts are displayed for sale at an Aeropostale Inc. store in New York, U.S., on Wednesday, March 7, 2012. Aeropostale Inc. is scheduled to release quarterly earnings data on March 8. Photographer: Scott Eells/Bloomberg via Getty Images

A Aeropostale pretende sair do processo de falência nos próximos seis meses como uma companhia única e com uma base menor de lojas. Ela também deve continuar procurando um potencial comprador para suas operações, disse a empresa em um comunicado.

O pedido de falência vem depois de três anos seguidos de prejuízos e uma disputa com seu maior credor, a Sycamore Partners, que também possui uma fornecedora de roupas, a MGF Sourcing. Em março, a Aeropostale afirmou que a MGF estava atrasando a entrega de produtos e violando termos de seu contrato. Em 15 de abril, a varejista divulgou que atrasaria a divulgação de seus resultados por causa da disputa.

 

Fonte: Gazeta do Povo

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