Acessibilidade nos Parques de Orlando

Hoje iremos falar um pouco como é a acessibilidade para portadores de deficiência física ingressarem nos parques de Orlando. Ao entrar no parque encontramos um mapa especial com informações de acesso para portadores de deficiência, seja ela: auditiva, motora, visual ou cognitiva.

➜ Estacionamento
Em qualquer estabelecimento, existem vagas específicas para visitantes portadores de deficiências físicas localizadas próximas à entrada, isso também inclui os parques temáticos. Você precisará de uma autorização, ou seja, ao passar pelo guichê de pagamento é importante que informe ao funcionário que necessita de uma vaga especial, ou em inglês “disabled parking”. A Disney oferece todos os tipos de transporte próprios, adaptados para os portadores de deficiências física, seja ele o monorail, o ônibus ou o barco.

malucasepiradas-acessibilidade

Todos os parques Disney também oferecem cadeiras de rodas ou mesmo ECV’s (Electric Convenience Vehicle).

Parques Temáticos
  • Diária: US$ 50,00 (com depósito reembolsável de US$ 20)
Disney Springs
  • Diária: US$ 50,00 (com depósito reembolsável de US$ 100)

Vai viajar para onde? Compre seus ingressos, shows, reserve aéreo, hotel e carro mais barato aqui! 

As cadeiras alugadas precisam ser devolvidas no mesmo local que foram alugadas antes do horário de fechamento do parque, para que o depósito de segurança seja restituído ao cliente.

➜ Reserve
Há um número limitado de veículos disponíveis para aluguel de acordo com a ordem de chegada. Os veículos não podem ser reservados e a quantidade é limitada. Planeje-se para chegar cedo. Os visitantes também podem trazer e utilizar seus próprios ECVs no parque.

➜ O que você precisa para reservar
Os visitantes devem ter 18 anos para conduzir os veículos, e é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto. O peso máximo é 450 quilos.

➜ Múltiplos parques por dia, como fazer?
Os ECVs não podem ser removidos do parque temático no qual foram alugados. Ao visitar mais de um parque por dia, é só devolver seu ECV para receber seu depósito. Depois, apresente seu recibo de locação no segundo parque temático para assegurar uma reposição do ECV, caso haja disponibilidade, sem custo adicional.

Você também pode alugar a sua própria cadeira para toda a sua estadia em Orlando!

BP Mobility:
+1 (866) 866-3434

Apple Scooter:
+1 (800) 701-1971

ScooterBug:
+1 (800) 726-8284

Aluguel de scooter CARE:
+1 (800) 741-2282

Aluguel de scooter Buena Vista:
+1 (866) 484-4797

disneyland-accessibility-handheld-device

Deficiência Auditiva
Sistemas de Escuta Assistiva, Legendas Reflexivas, Interpretação de Idioma por Sinais, telefones de texto Typewriter, Legenda Portátil, Legendagem de vídeo e ajuda escrita estão disponíveis para ajudar os visitantes com deficiências auditivas. Você pode solicitar no Guest Relations antes de ingressar no parque.

Quer comprar pelos sites americanos e receber em casa? Você pode comprar e retirar suas encomendas em Orlando ou até mesmo contratar transfer de suas malas com a M&P Imports!

Deficiência Visual.
Dispositivos de áudio-descrição, guias em Braille e tours áudio digitais estão disponíveis para ajudar os turistas com deficiência visual. Solicite o seu no Guest Relations.

Para saber mais sobre o Serviço de Acesso Especial, baixe aqui o arquivo.

➜ Hospedagem em Resorts Disney
Os resorts Disney oferecem banheiros acessíveis com cadeiras de rodas, rampas e elevadores acessíveis com cadeiras de rodas, quartos projetados para hóspedes portadores de necessidades especiais auditivas e quartos que acomodam animais de serviço. Informações completas aqui!

Falamos bastante sobre tudo o que a Disney oferece aos seus visitantes, e agora iremos dar todas as informações necessárias para os parques Universal Studios e Island of Adventure que possuem bastante simuladores, por exemplo.

Os espetáculos ao ar livre possuem áreas reservadas para visitantes com necessidades especiais. Estas áreas estão claramente demarcadas com o símbolo internacional de acessibilidade.

Todas as filas são acessíveis para visitantes cadeirantes (exceto para o Pteranodon Flyers® no Universal’s Islands of Adventure). Em cada atração, existem requisitos específicos de transporte e acomodação de cadeirantes. De qualquer forma, será permitido que você se transfira para a poltrona do espetáculo (sozinho ou com a ajuda de um acompanhante).

Por outro lado, em certas atrações, os visitantes podem permanecer em suas cadeiras de rodas o tempo todo. Para obter uma lista com todas as atrações e suas exigências e acomodações específicas, consulte o Guia de Atrações para visitantes com deficiência e segurança do usuário do Universal Orlando.

➜ Deficiência Auditiva na Universal Orlando
Eles possuem apresentações traduzidas por intérpretes em diversos espetáculos dentro do parque. Ao chegar, consulte o seu mapa para planejar o seu dia da melhor forma possível. Como serviço regular para todos os visitantes do parque, alguns espetáculos “ao vivo” oferecem horários com intérpretes para deficientes auditivos todos os dias do ano. Os horários dos shows estão sujeitos a alterações semanais; portanto, as apresentações com serviço de intérprete constam no Mapa do Parque (mapa que se encontra disponível na entrada de cada um dos parques). Você verá o ícone para “intérprete” ao lado do horário do show que disponibilizará esse serviço de interpretação para pessoas com problemas auditivos. Para mais informações, entre em contato com o Guest Services, ligando para 407-224-4233, escolha a opção 4 ou envie um e-mail através desse site

Além dos serviços de interpretação, estão disponíveis no Guest Services de cada parque temático, serviços de legenda (closed caption), guias turísticos para visitantes com necessidades especiais e roteiro das atrações. Telefones TTY estão disponíveis em todos os parques e são indicados no Guia de Atrações para visitantes com deficiência e segurança do usuário. Para todos os visitantes com problemas auditivos, os Dispositivos de Comunicação para Surdos (Telecommunications Device for the Deaf – TDD) são encontrados no Guest Services Office e nos Health Services. Nos parques temáticos e no complexo de entretenimento CityWalk existem telefones públicos com dispositivos de amplificação.

Precisa de informações extras sobre os serviços de acessibilidade na Universal Studios e Island of Adventure? Acesse aqui!

 

●●● ●●● ●●●

Veja os nossos roteiros e tire ideias!
➜ Oferecemos consultoria completa para viagem a Orlando + Las Vegas + NY e Miami
➜ Armazenamento de encomendas, malas e transfer de malas com a M&P Imports. Veja como aqui!
➜ Mais informações sobre envio pro Brasil e dia de compras aqui