Malucas & Piradas
Now Reading:
O que fazer em Clearwater
Full Article 3 minutes read

O que fazer em Clearwater

A cidade de Clearwater está começando a ser mais explorada pelos turistas, que descobriram que em apenas 1h, 1:30h de carro você chega em uma das praias mais bonitas da Flórida, Clearwater Beach. Nós já dirigimos de Orlando até Clearwater em um bate e volta, como a distância não é tão longa, fomos e voltamos no mesmo dia apenas para curtir a praia com água cristalina e areia braquinha.

clearwater-beach-florida

Clearwater fica na costa oeste da Flórida, banhada pelas águas do Golfo do México, que torna tudo muito mais bonito. Como muitas dos EUA, também possuem alguns píers para tirar belas fotos e curtir a paisagem que é algo inesquecível. O calçadão oferece bastante espaço para práticas de esportes como andar de bicicleta, patins e caminhar. Também temos facilidades como chuveiros de água doce e banheiros públicos bem organizados, o que facilita quem está visitando a cidade apenas por um dia. Em frente a praia de Clearwater Beach você encontra muitas lojas, lanchonetes e espaços de entretenimento, além do Píer 60 que é o ponto mais famoso de lá!

Aqui nos Estados Unidos, nós não temos barraquinhas de comida e vendedores ambulantes, portanto compre sua água e snacks antes de chegar a Clearwater Beach, pois você também irá economizar. O que vemos são caminhõezinhos que passam vendendo biscoitos, protetor solar e produtos que você talvez tenha esquecido e precisa com um pouco mais de urgência. Você pode alugar barracas e cadeiras de praia, porém são mais caros, algo em torno de $25 uma cadeira e apenas uma barraca, então vale mais a pena comprar no Walmart e se for o caso, deixar no hotel antes de voltar pro Brasil.

Para você que tem criança pequena, essa é a praia certa, pois a água é quase uma piscina, não possui ondas, bem limpinha e a água bem azul. Explore os restaurantes locais que oferecem frutos do mar como carro chefe, principalmente nos meses entre outubro e abril onde existe a temporada de caranguejos e os restaurantes ficam cheios de turistas provando todos os famosos pratos.

Alí próximo, existem diversos barcos que partem diariamente para encontrar golfinhos e também para admirar as belezas do Golfo do México. Bem interessante para quem passa um pouco mais de tempo na cidade. Além do que, é lá que você pode ver o golfinho mais famoso do mundo: Winter, que tem uma prótese na cauda e foi estrela de cinema. Os visitantes podem conhecê-lo no Aquário Marinho de Clearwater (Clearwater Marine Aquarium).

O que é essencial que você leve na bolsa:
– garrafinhas de água,
– biscoitos, snacks ou frutas,
– protetor solar,
– toalhas para se enxugar,
– barraca,
– toalhas para se sentar,
e sua máquina fotográfica porque as fotos serão lindíssimas!

Dá uma olhada aqui no Google Maps e coloque no seu GPS.

Esperamos que vocês tenham curtido!

 

●●● ●●● ●●●

Veja os nossos roteiros e tire ideias!
➜ Oferecemos consultoria completa para viagem a Orlando + Las Vegas + NY e Miami
➜ Armazenamento de encomendas, malas e transfer de malas com a M&P Imports. Veja como aqui!
➜ Mais informações sobre envio pro Brasil e dia de compras aqui!

3 comments

  • aline-rezener

    Olá Aline,
    Passando apenas para agradecer todas as dicas, muito obrigada por esse serviço fantástico.
    Bjs

  • aline-rezener

    Boa tarde Aline!

    Gostaria de saber quanto vcs cobram para montar um roteiro…

    Chego em Orlando dia 30/08/18 as 06h, podendo entrar no hotel somente as 15h
    Embarcamos de volta para o Brasil no dia 07/09/18 as 22h

    Vamos fazer somente dois parques (seaword e busch gardens)

    O restante dos dias queremos conhecer lugares diferentes

    No aguardo!!

    Gostamos muito de compras(coisinhas baratas rsrs)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.