Malucas & Piradas
Now Reading:
Melhores Festas de Halloween de NYC de 2019
Full Article 10 minutes read

Melhores Festas de Halloween de NYC de 2019

Curtir a decoração típica de Halloween – abóboras especialmente “esculpidas” para a ocasião, caveiras e esqueletos, assim como a atmosfera pitoresca que envolve essa época do ano, é o que há ao longo do mês de outubro em Nova York. Nos cinco distritos da Big Apple, rola todo tipo de evento temático, numa programação que tem seu auge durante a Village Halloween Parade, realizada em Manhattan. Trata-se de um desfile que todos os anos, em 31 de outubro, dia das bruxas, invade a Sexta Avenida (Sixth Avenue), da Canal Street até a 16th Street, reunindo milhares de pessoas fantasiadas e que se divertem em meio ao som de bandas e de grandes fantoches e bonecos “assustadores”.

Mas a 46ª edição da parada, que em 2019 segue o tema “Coisas Selvagens!” e está marcada para ocorrer entre 18h30 e 20h30, é só o gran finale da temporada de Halloween na cidade. “Famílias, fãs de teatro e amantes de festas à fantasia vão encontrar inúmeras opções para se divertir nesse período, de Staten Island ao Bronx, passando pelos outros distritos”, disse o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon.
Confira, então, algumas atrações temáticas para aproveitar, e se assustar, até meados de novembro.
EVENTOS PARA AS FAMÍLIAS
Spooky Pumpkin Garden (O assustador jardim das abóboras), no New York Botanical Garden
Até 31 de outubro (Fordham, Bronx)
O jardim botânico, lar de incríveis exposições de horticultura ao longo do ano, vai ganhar uma roupagem de dia das bruxas com um “mar” de abóboras, espantalhos e esqueletos. Os frequentadores também podem fazer visitas noturnas ao espaço, se encontrar com criaturas assustadoras da noite e conferir uma vitrine com uma abóbora-monstro, entre outras atividades. (nybg.org)

 

Boo at the Zoo (Susto no zoológico), no Bronx Zoo 
Até 3 de novembro
Endereço de predadores ferozes, o zoo também abriga monstros de natureza mais mítica durante o evento Boo at the Zoo (Susto no zoológico). De desfiles de fantasias a atrações infantis, passando por um festival de cerveja com a temática de Halloween – o Bootoberfest –, o Zoológico do Bronx, nos fins de semana, está de portas abertas para tudo o que é horripilante. Dica: hóspedes dos hotéis Affinia podem receber quatro ingressos para aproveitar o pacote especial (confira aqui) que o complexo criou para o período. (bronxzoo.com)
Night of 1,000 Jack O’ Lanterns (A noite das mil lanternas de Jack O’), em Governors Island
17 a 27 de outubro (New York Harbor)
A ilha vai contar com um passeio de ferry, com sete minutos de duração, pela região de Lower Manhattan, que se transformará em um paraíso das bruxas. Os visitantes podem aproveitar vistas de tirar o fôlego do porto de Nova York pelo caminho de Jack O’, que passa por edifícios centenários. À parte o tour temático, a ilha abriga o Castelo Williams – misto de forte e prisão com 200 anos de história –, oito quilômetros de ciclovia e uma ampla área de lazer a ser explorada durante o outono. (govisland.com).

 

Parada infantil de Halloween em Coney Island 
26 de outubro (Coney Island, Brooklyn)
Embora a temporada de praia tenha terminado em Coney Island, ainda há uma série de atrações para se divertir no calçadão neste ano, incluindo a 10ª parada anual de Halloween, que segue pela Surf Avenue. Como é uma atividade voltada às crianças, haverá ainda concurso de fantasias, oferecimento de pinturas faciais, e, claro, a clássica brincadeira de pedir doces. As famílias também podem aproveitar a Colheita de Halloween do Luna Park (veja aqui), que ocorre em todos os finais de semana até 27 de outubro. (coneyisland.com)

 

Halloween em Richmond Town
26 de outubro (Richmond Town, Staten Island)
Na histórica Richmond Town, uma relíquia que remonta ao século 18 e onde os visitantes veem como era a vida colonial, famílias inteiras podem brincar de trick or treat (a tradição de sair pedindo doces na vizinhança), jogar Bob For Apples (brincadeira típica com maçãs e uma bacia) ou pular no feno. (historicrichmondtown.org)
A ciência por trás do “mundo assustador” no New York Hall of Science
26 e 27 de outubro (Flushing Meadows Corona Park, Queens)
Nesse museu de ciência interativo, as crianças são convidadas a explorar a ciência do “mundo assustador” neste Halloween, ao usarem materiais domésticos para produzirem feridas falsas ou manchas de sangue de mentira. Prêmios serão dados para quem chegar vestido a caráter ou criar a própria fantasia no local. (nysci.org).

 

Halloween para crianças e uma fazenda assombrada em Queens County Farm
26 e 27 de outubro (Glen Oaks, Queens)
O último fim de semana de outubro marca o auge da diversão em Queens County Farm, a maior região de cultivo de abóboras do Estado de Nova York. Durante o festival, crianças podem participar de aventuras macabras nessa fazenda centenária, explorar o incrível Labirinto de Milho, dançar ao som da música country típica do oeste americano e muito mais. (queensfarm.org)

 

Passeio no ônibus “mascarado” The Ride
Até 31 de outubro (Manhattan)
O inovador ônibus The Ride vai estar “fantasiado” nesta temporada de dia das bruxas. Ao longo do tour, artistas de rua se “esconderão” atrás de máscaras, rendas e joias para contar aos participantes histórias incríveis, além de mostrarem vídeos cheios de encantamento. (experiencetheride.com).
CASAS MAL-ASSOMBRADAS
Blood Manor
Até 9 de novembro (Tribeca, Manhattan)
Situado em um edifício do século 19 e com um histórico de avistamento de fantasmas, a Blood Manor, em Tribeca, é uma experiência de pura adrenalina em seus quartos temáticos, espallhados por 460 metros quadrados e elaborados para potencializar qualquer medo. Este ano, além das sessões diárias que garantem sucessivos sustos, dois eventos especiais foram incluídos. Os mais corajosos podem participar do Lights Out Nights, seguindo por um caminho minimamente iluminado, no qual apenas um integrante do grupo porta um bastão de luz, enquanto a atração Horrorgram convida o público a experimentar a arte do cosplay, tirar fotos ao lado de cenários e personagens e visitar sets de filmes consagrados. (bloodmanor.com)

 

Uma apavorante experiência no escuro em I Can’t See
Até 3 de novembro (Lower Manhattan)
Na novíssima experiência teatral I Can’t See (Não posso ver), os participantes são desafiados a se tornar um personagem em suas próprias histórias de terror. Em um local completamente escuro, os visitantes recebem um fone de ouvido que os guia em um conto horripilante da vida real, no qual pode-se usar todos os sentidos, menos a visão. (nightmarenyc.com)
Bane House
Até 10 de novembro (Hell’s Kitchen, Manhattan)

 

Uma atividade assustadora (e vencedora de prêmios), que envolve mais de 100 atores e se espalha por 40 mil metros quadrados: isso é o que rola na Bane House, que se promove como uma atração que “joga” com seus medos. Os visitantes são encorajados a escalar, engatinhar, pular e rodopiar diante de surpresas de dar frio na espinha. (banehauntedhouse.com)

 

PERFORMANCES TEATRAIS COM UM TOQUE ASSUSTADOR 
Beetlejuice na Broadway
(Midtown Manhattan)
Bettlejuice, filme de 1988 que em português se chama Os Fantasmas se Divertem, ganhou uma adaptação para os palcos e é uma atração imperdível neste Halloween. Como no longa, a história se baseia nas confusões enfrentadas por uma família que acaba de se mudar para uma casa amaldiçoada pelos recém-falecidos proprietários e, de quebra, por um espírito da pá virada, Bettlejuice. Essa produção, perfeita para rir alto, é repleta de humor adulto e de efeitos de “outro mundo”. (beetlejuicebroadway.com)

 

Desvendando a morte de Edgar Allan Poe 
Até 2 de novembro (Times Square, Manhattan)
Em Who Killed Edgar Allan Poe? The Cooping Theory 1969 (Quem matou Edgar Allan Poe? A teoria da cooptação 1969), o espectador voltará ao ano de 1969 para participar de uma jornada que começa em uma festa regada a drinques oferecida pela Sociedade Poe, em homenagem à memória do escritor Edgar Allan Poe. O que se segue é um espetáculo imersivo, paranormal e bem roteirizado, no qual atores são “possuídos” pelo falecido autor (graças a um médium presente), cuja missão é inspirar a sociedade a desvendar sua morte misteriosa. (theatermania.com)

 

PASSEIOS EM CEMITÉRIOS COM O NEW YORK CITY FLARE
Illuminated Mausoleums Moonlight Tour (Passeio Mausoléus iluminados à luz da lua), no Woodlawn Cemetery
25 de outubro (Woodlawn, the Bronx)
Somente nesta noite, os visitantes são convidados a percorrer o cemitério guiados apenas pela luz do seu mais belo mausoléu. Com partida às 19h30, essa é uma oportunidade única de observar a arquitetura espetacular do lugar e prestar a devida atenção aos detalhes que garantem um destaque ímpar a esse monumento histórico de Nova York. (thewoodlawncemetery.org)

 

Green-Wood à noite
Até 30 de novembro (Sunset Park, Brooklyn)
Neste outono norte-americano, o público pode visitar o cemitério Green-Wood bem depois de os portões serem fechados. Sob o véu da noite, o tour passa pelos monumentos mais intrigantes, como a sepultura não sinalizada de William Poole (também conhecido como Bill, o açougueiro/matador) e de Harvey Burdell, cujo assassinato em 1887 resultou em um dos mais famosos julgamentos daquela época.(green-wood.com)

 

FESTAS IMPERDÍVEIS DE HALLOWEEN 
8° Baile de Halloween do MoMA
25 de outubro (Long Island City, Queens)
Este ano, a unidade do Museum of Modern Art no Queens recebe novamente uma festa organizada pela famosa produtora Susanne Bartsch, cuja temática será “Vale das bonecas”. O evento terá performances, DJs e apresentações de dança – e mais uma vez deve reunir participantes que capricham, e muito, nas fantasias de Halloween. (moma.org)

Cruzeiro Anual de Halloween – Hornblower Cruises & Events
26 de outubro (Pier 15, Manhattan)
O público pode usar trajes temáticos de dia das bruxas enquanto está numa festa a bordo de um iate, no qual, além de diversão, se tem deslumbrantes vistas de Manhattan. O cruzeiro de Halloween inclui um tour pelo porto de Nova York e acesso a bares, pista de dança e música. (hornblower.com/new-york)

 

Halloween no rooftop do hypado Yotel 
26 de outubro (Midtown Manhattan)
O badalado hotel promove um baile de dia das bruxas em seu terraço com um bar que funciona até altas horas. Ali, a festa fica por conta de um DJ, open bar e, claro, um concurso de fantasias, cujo prêmio é uma diária gratuita no próprio hotel. (yotel.com)

 

Halloween no The Pierre New York
31 de outubro (Upper East Side, Manhattan)
O lendário The Pierre celebra a data com uma proposta “familiar”, incluindo um chá da tarde de dia das bruxas no Two E Bar & Lounge, com direito a bufê temático, espaço para fotos e sessões de pintura facial. Das 21h à meia-noite, o Two E será tomado por uma festa de Halloween e um concurso de fantasias com premiações para 1º, 2º e 3º colocados – respectivamente um jantar para dois no Perrine, dois ingressos VIPs para uma apresentação da Broadway no Pierre Cabaret ou um tradicional chá da tarde para dois. (thepierreny.com)
Fonte: NYC & Company

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.