Malucas & Piradas
Now Reading:
Não Caia em Roubadas na Viagem
Full Article 3 minutes read

Não Caia em Roubadas na Viagem

“Deixe para dormir no Brasil”. “Não durma em dólar!”

Certamente quando você comentou com alguém que ia pela primeira vez a Orlando e visitar os parques, algum “pseudo Highlander” te disse isso.

Alguém que realmente acredita que é fisicamente possível suportar uma viagem de 7, 10, 15 dias ou até mais dormindo pouco. Não dá! É fisicamente impossível e você ainda corre o risco de comprometer a sua viagem e a saúde. Cuidado!

Uma viagem para Orlando é como uma maratona, e se não dosar, não chega ao final. Orlando basicamente é andar, andar e andar e fila, fila, fila!

O planejamento de descanso é tão importante quanto o dinheiro que vai se levar, o roteiro de passeios e tudo mais. Estar bem descansado no dia seguinte vai ajudar e muito a curtir os parques.

Faça o básico, durma pelo menos 8 horas por noite. Não entre na neurose de ficar indo de madrugada ao Walmart. Durma. Programe seu roteiro para dormir de 11 da noite até 7 da manhã.

Mesmo que a viagem seja curta, tente manter uma rotina de sono.

Na minha última ida a Orlando eu baixei um app (Map My Run) que dava a distância percorrida. Foi um choque enorme quando eu vi que eu tinha caminhado 14 km no Epcot. Isso é demais. Coloque uma média de 12 km por parque (sem contar o que vai se andar no dia fora dos parques) e teremos 72 km caminhados em 6 parques. É muita coisa.

Por mais que use um calçado confortável, seus pés e pernas vão doer.

Na minha ultima viagem, eu fui embora de um parque às 17h pois a dor e o cansaço nas pernas acumulados, aliado ao calor de julho, me venceram.

 

 

Se sua viagem é mais longa e tem dias sem parque, tente acordar mais tarde nesse dia. Durma mesmo. Dormir três ou quatro horas a mais não vai fazer perder muito, mas vai te dar um gás extra para o resto da viagem.

Pagar $110 dólares na entrada de um parque e não conseguir curtir um dia todo por causa do cansaço, é muito mais caro do que dormir algumas horas “em dólar”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.