Malucas & Piradas
Now Reading:
Fuja das Furadas na sua Viagem
Full Article 6 minutes read

Fuja das Furadas na sua Viagem

Existem muitos conteúdos legais pela internet com dicas para enriquecer a sua viagem, mas saber quais são as “furadas” para evitá-las também é igualmente importante. Hoje vamos listar algumas delas que vão fazer total sentido.

Qualquer hotel serve, é só para dormir e tomar banho!

Se você está planejando a sua primeira viagem para Orlando ou para fora do país, você já deve ter escutado essa dica “bacana” que vai te trazer muitos benefícios e economia. Mas não é bem assim. Muito cuidado na hora de escolher o seu hotel. Não é só para dormir e tomar banho. É para dormir, tomar banho, tomar café, guardar as suas coisas e compras, deixar o seu carro alugado estacionado, e ser sua partida e chegada para as atrações.

A melhor forma de buscar dicas ainda é conversando com quem foi. Pergunte onde essa pessoa ficou. Se o quarto era limpo, se a rua era deserta, se o café era bom, se o wifi era bom, se os funcionários eram atenciosos, se o chuveiro era bom, se tinha frigobar e micro-ondas.

Pergunte se a tarifa era boa, se teve que pagar extras, como estacionamento ou resort fee. Se teve algum problema, se foi resolvido.

Não adianta também pegar dicas com quem foi há mais de 2 ou 3 anos. Muita coisa muda. Para melhor ou pior.

Ao escolher o seu hotel pela internet, use sites de reservas, onde você vai poder navegar pelo mapa e ver todos os valores. Você vai perceber que existe um padrão, uma média. Fuja dos hotéis muito baratos ou com médias de nota de avaliação abaixo de 3 estrelas ou nota 7,5. Atenção! Não se preocupe muito se o hotel é 2 estrelas de categoria, isso pode não significar nada.

Use o Google Maps para ver a localização do hotel. Use a ferramenta “rotas” para ver a distância do hotel para as atrações que você planeja visitar. No caso de Orlando, por exemplo, hotéis perto do aeroporto vão ser mais afastados da Disney, Universal e International Drive. Hotéis perto da Universal serão mais afastados da Disney e vice e versa. Chegar rápido aonde você quer ir pode significar até mais uma hora de sono e descanso.

Primeiro veja se a localização lhe atende. Se tem comércio perto que você sabe que vai visitar. Se a tarifa lhe agradar, passe para o próximo passo. Veja a nota que esse hotel tem. Veja os comentários sobre o hotel. Mais uma vez eu digo que não fique olhando comentários de mais de 1 ou 2 anos. Muita coisa muda. Veja os dos últimos 6 meses. Outro fator importante: vai ter sempre alguém insatisfeito. Acontece. Mas fique atento no número de reviews bons e ruins. Se tiver 1 ruim para cada 2 ou 3, evite. O normal é ter 1 comentário com reclamação para cada 6 a 8 bons. E lembre-se de que quem tem uma experiência ruim, vai reclamar. E nem sempre quem tem boas experiências, vai elogiar.

Escolheu o seu hotel? Se decidiu? Legal! Na hora de escolher o site de reservas que vai usar, priorize os nacionais, onde você poderá pagar parcelado, em reais e sem IOF. E veja se o site possui um SAC.

Lembre-se que mesmo pagando em reais e aqui no Brasil, o cartão deve ser internacional e precisa ser apresentado no hotel no check in.

Sempre faça a reserva com a opção de cancelamento grátis, mesmo que seja mais caro. Nunca se sabe se pode acontecer algo ou aparecer uma ótima promoção em um ótimo hotel. Essa segunda opção já aconteceu comigo.

Última dica: faltando um mês para a viagem mais ou menos, mande um email para o hotel confirmando a reserva. Chegar na recepção e não ter reserva, é desesperador. E já aconteceu comigo também!

Já que estamos falando sobre hotéis e dicas para reservar um hotel legal para sua viagem para os EUA, vou compartilhar minhas experiências de hospedagem em Orlando e NYC.

Orlando:

Quality Inn & Suites Near the Theme Parks
Endereço: 5635 Windhover Dr.
Estacionamento, WIFI e café da manhã grátis. Café com pães, ovos, bacon, waffles, cereal, frutas, sucos, leite, café, aquele gravy de sausage. Simples, mas muito bom.

Em um raio de 300 m você encontra: Ihop, KFC e Taco Bell (esses 3 colados no hotel, pode ir andando) Outback, Miller Ale House, Hooters, Mc Donalds, BK, Wendys, Walgreens e dois postos de combustível. Walmart da Kirkman fica a 5 minutos de carro.

Universal Studios é do outro lado da rua. Se você ficar de frente no quarto andar, dá para ver o topo da Rock it!

Valor da diária com impostos para fevereiro de 2020: R$358.
Vou ficar lá pela quarta vez.

 

New York City:

The Paul Hotel NYC
Endereço: 32W 29th St.
WiFi grátis, café da manhã cobrado à parte (cerca de 10 dolares por pessoa) que eu não experimentei.

Pra quem tem medo de hotel velho e com cheiro de carpete, esse hotel é um achado. A construção é recente. Foi construído em 2015! Antes era um estacionamento. Quartos amplos com piso frio.

Localizado na 29 entre Broadway e Sexta avenida. Times Square a 20 minutos de caminhada, apenas 300m distante do Empire State (peça um quarto alto e de frente e você acordará de cara para o Empire State todas as manhãs!) com opções no entorno para tomar café da manhã barato como Dunkin Donuts, Mc Donalds, Wendys e Sun Fresh Market.

Tem uma Burlington GIGANTE bem perto, além de Marshall’s e TJ Maxx.
Paguei R$3700 com impostos no carnaval de 2019 em 7 diárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.