Malucas & Piradas
Now Reading:
Cronuts: o Fenômeno Nova-Iorquino
Full Article 2 minutes read

Cronuts: o Fenômeno Nova-Iorquino

Um donuts com massa de croissant ou um croissant em formato de donuts? Whatever, o que importa é que essa novidade anda atraindo filas quilométricas em Nova Iorque desde maio desse ano, quando essa gostosura foi criada por um francês no Soho.

Saca as filas! A história do cronut começou em 10 de maio, uma sexta-feira, quando a primeira leva foi posta à venda: os 50 bolinhos sumiram em 15 minutos. No dia seguinte, meia hora antes de a confeitaria abrir, às 8 da manhã, já havia uma pequena fila na porta. O estoque de cronuts terminou em 15 minutos. No outro dia, a mesma coisa. As filas foram aumentando, e com a média de cem pessoas por dia, chamaram atenção. O bolinho ganhou páginas de jornais, virou notícia na tevê e manchete nos sites. A fama do cronut começou a correr o mundo.

A massa é folheada, recheada e depois recoberta! Imagina juntar duas coisas delicosas, coisa ruim não pode sair né?! Hummmmm….

Minhas leitoras também tem cultura, estão pensando o quê? Quando foram para NY, já sabem que vão ter que dar uma paradinha para provar essa delícia, nem que seja só uma e depois uma corridinha pelo Central Park! hahahah

12 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.