Malucas & Piradas
Now Reading:
Burning Man
Full Article 3 minutes read

Burning Man

Ficamos super impressionados com esse evento que acontece sempre em setembro em Nevada e se chama BURNING MAN. Que negócio incrível!

É muito difícil definir o que representa o evento, mas li uma matéria no ZipTravel que explica de uma maneira muito interessante!

“Pessoas nuas com os corpos pintados, carros decorados, barracas enfeitadas, instalações gigantescas, sol forte, isto é o Burning Man, um festival que acontece no deserto de Nevada todos os anos. Existem vários boatos sobre o que é o Burning Man, alguns dizem que é um festival pagão, outros pensam que é o Woodstock dos anos 90 ou um festival hippie onde tudo é permitido, porém a proposta é ser um evento onde todos são encorajados a se expressarem. Não importa o que você faça, desde que seja criativamente. Todo ano se constrói uma cidade chamada Black Rock City, em pleno deserto de Nevada (EUA), para se realizar o evento. Lá tudo é permitido.

burning-man-black-rock-city-nevada-estados-unidos2

Você deverá levar tudo que for necessário para sobreviver no deserto por alguns dias com quase nenhuma infra-estrutura. Não esqueça de muita água (aconselha-se a beber quatro litros de água por dia no deserto), comida, barraca, saco de dormir, filtro solar, chapéu, gasolina. Tampões de ouvidos são indispensáveis se você tem um sono leve. O festival de performances e shows não para nunca.”

Para entrar no evento você precisa comprar o ingresso que sai em média US$200.

burning-man-black-rock-city-nevada-estados-unidos3

burning-man-black-rock-city-nevada-estados-unidos7

Eu fiquei tão enlouquecida com essa história que desde então não parei mais de procurar fotos e matérias sobre esse evento tão louco. Gente, vocês têm noção que tem gente que vai pelada? Alguns vão com trailers, mas muitos dormem na areia mesmo, no meio deserto, com aquele calor absurdo durante o dia e com um frio de 5°C durante a noite com direito a ventanias super fortes de areia.

Os participantes se expressam de maneiras super diferentes: com fantasias e ornamentos diferentes, pintam seus corpos e bicicletas e dançam de estilos bem próprios. Eu imagina a viagem que deve ser encontrar esculturas gigantescas no meio do deserto e pessoas peladas passando ou vestidas igual loucos. Achei simplesmente SENSACIONAL cada um poder se permitir esses dias de pura liberdade, de esquecer dos padrões estabelecidos pela sociedade e ser feliz apenas.

burning-man-black-rock-city-nevada-estados-unidos6

burning-man-black-rock-city-nevada-estados-unidos5

burning-man-black-rock-city-nevada-estados-unidos4

A edição desse ano contou com 23mil pessoas e dentre elas a atriz brasileira Thaila Ayala que descreveu o evento como um momento de profundo conhecimento, amor e criatividade em meio a um mundo cheio de frustrações, julgamentos e injustiças.

Olha de boa, eu ameeeei a ideia e achei as fotos phodas, logo, quero demaaaais uma experiência dessas pra minha vida. Sou muito louca por ter gostado? rs 😛

burning-man-black-rock-city-nevada-estados-unidos8

Ficou curioso também e quer mais detalhes? Acesse o site oficial do evento (www.burningman.com), por telefone (+1 415-865 5263) ou através do correio (Burning Man, P.O. Box 884688, San Francisco, CA 94188-4688).

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.