Malucas & Piradas
Now Reading:
Pavilhão do Brasil no Epcot
Full Article 6 minutes read

Pavilhão do Brasil no Epcot

Rumores do Brasil sendo adicionados ao World Showcase do Epcot rolam há décadas, mas mais recentemente parece haver sinais de que o pavilhão está finalmente avançando.

Em 2011, um estranho artigo de jornal alegando que a Disney estava em negociações com o governo brasileiro foi publicado em um dos jornais mais proeminentes de São Paulo, a Folha. Então as coisas pareciam se acalmar apenas com a ocasional menção ou vazamento de imagens. Mas no início do ano passado o projeto foi mencionado por inúmeros insiders, incluindo Dustin Sage da MiceChat e Jim Hill, afirmando que o pavilhão brasileiro estava avançando junto com o novo pavilhão da Espanha.

Os dois pavilhões seriam os primeiros países adicionados ao World Showcase desde a adição da Noruega em 1988.

A enorme atualização do Epcot, estimada em mais de US $ 2 bilhões, vai além dos 50 anos de 2021 do WDW e do 40º aniversário do Epcot em 2022. Ela incluirá inúmeros novos passeios e atrações atualizadas. Quando o presidente do Walt Disney Parks e Resorts, Bob Chapek, apresentou os planos para o Walt Disney World durante a apresentação do Disney Parks na exposição D23 do ano passado, na qual ele deu uma prévia da arte conceitual para o Future World atualizado, duas das mais notáveis ​​ausências foram os dois rumores dos pavilhões do World Showcase.

Um mês antes, Jim Hill mencionou brevemente que Gigantic, um próximo filme da Pixar ao qual o pavilhão da Espanha estaria ligado, havia sido adiado. Poucos meses depois, o The Hollywood Reporter confirmou que o filme Gigantic foi colocado em espera indefinida e que a equipe havia se focado em outros projetos.

Menos de dois meses atrás, os membros da Disney nos fóruns da WDWMagic.com começaram a relatar que a papelada do pavilhão do Brasil estava sendo finalizada, mas o pavilhão da Espanha seria agora a bola da vez. Desde então, vários detalhes sobre o novo pavilhão vazaram lentamente. A maioria implica que o cronograma será acelerado, com a abertura agora prevista para ocorrer durante a comemoração do 2021 WDW Anniversary.

O início deste ano viu o Círculo da Vida: Uma atração baseada em filmes de Fábula Ambiental perto do pavilhão da Terra. A Disney mudou um programa de artes para jovens que foi anteriormente alojado em trailers na parte de trás de uma das tramas de expansão do World Showcase para o teatro Circle of Life. Os lotes de expansão datam da abertura do parque quando foi planejada uma fase 2 que traria três novos pavilhões: África Equatorial, Israel e Espanha.

Agora parece que a parcela de 1,5 hectare entre a Alemanha e a Itália poderia ser a futura sede do Brasil. O terreno atualmente abriga uma pequena exposição de trem-modelo ligada ao pavilhão da Alemanha ao lado.

Hill indicou que havia três planos concorrentes para o pavilhão do Brasil, mas cada um incluiria uma atração de algum tipo. Um novo restaurante também é planejado para o pavilhão. No ano passado, pouco antes da D23, o Mickey Views compartilhou imagens de uma suposta pesquisa da Disney que perguntou aos participantes quais novas opções de alimentos eles estariam interessados ​​em ver no Epcot. Na pesquisa, havia uma churrascaria brasileira e um restaurante de tapas. Com a Espanha cancelada, acredita-se que o restaurante de tapas também, mas pelo menos a churrascaria brasileira parece estar acontecendo agora.

No mês passado, outro notável membro da Disney chamado “Scuttle” nos fóruns da WDWMagic.com, compartilhou detalhes sobre o que ele identificou como o orçamento final para o pavilhão, alegando que ele tinha sido aceso com luz verde e quase metade do financiamento do pavilhão viria de um Patrocinador brasileiro.

No ano passado, o custo estimado do novo pavilhão foi de cerca de US $ 200 milhões, mas, segundo a Scuttle, o misterioso patrocinador agora está financiando US $ 250 milhões, elevando o preço total do pavilhão para US $ 450 milhões.

Isso ainda não é muito, considerando que a terra Pandora: The World of Avatar, inaugurada no ano passado no Disney’s Animal Kingdom, custou cerca de US $ 500 milhões, e os ingressos de e-tickets custam centenas de milhões regularmente, mas é suficiente para dar a este pavilhão é o novo item imperdível do Epcot.

Não se sabe muito sobre aspectos específicos do design do pavilhão do Brasil, mas imagens vazadas de propostas anteriores mostram uma mistura de edifícios boêmios inspirados no Lapa, no Rio, e no icônico aqueduto Arcos da Lapa, além de paisagens exuberantes e inúmeras cachoeiras escondidas em paisagens rochosas. Outras obras de arte, incluindo uma foto publicada recentemente no blog Insights and Sounds de um modelo físico do que o blog afirma ser o “pavilhão brasileiro original”, mostram uma passarela de padrões ondulados perto da World Showcase Lagoon, semelhante à do calçadão da praia de Copacabana. encontrado no Rio de Janeiro.

Obras de arte, provavelmente de um dos primeiros conceitos, postados on-line por um fã da Disney com conexões internas anteriores mostram um passeio escuro com tema de gôndola que usaria um sistema de passeio similar ao da Peter Pan’s Flight e terá como tema o sistema Sugarloaf Cable Car também encontrado no Rio . Inaugurado em 1912, o Teleférico do Pão de Açúcar é um dos sistemas de trânsito mais reconhecidos em todo o Brasil. As renderizações de passeio têm veículos de passeio com tema de gôndola “voando” sobre miniaturas de marcos brasileiros.

Com a Espanha sendo cancelada agora, o passeio sombrio que foi programado para aquele pavilhão também é obviamente enlatado. Isso coloca a probabilidade de um passeio dentro do pavilhão brasileiro ainda maior.

Em ambos os lados da trama do novo pavilhão, há dois pavilhões (Alemanha e Itália) de natureza mais densa, com pouca folhagem, de modo que a paisagem tropical colorida observada nos primeiros conceitos provavelmente também será vista no projeto final.

A próxima D23 Expo está agendada para esse mês de agosto logo após a inauguração da Star Wars em Anaheim. As duas terras de Star Wars foram uma parte significativa da apresentação do Disney Park do ano passado. No próximo ano, provavelmente veremos novos detalhes sobre o próximo hotel com tema de Star Wars e a atualização do Magic Kingdom para o Tomorrowland, mas a crença é que o Epcot e a comemoração do 50º aniversário da WDW serão o foco principal da apresentação. O pavilhão do Brasil pode ser confirmado antes disso devido ao processo de licenciamento, mas provavelmente não obteremos detalhes reais ou confirmação até a D23 do próximo ano.

 

Fonte: Orlando Weekly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.