Malucas & Piradas
Now Reading:
Dicas Importante para Alugar Carro nos Estados Unidos
Full Article 3 minutes read

Dicas Importante para Alugar Carro nos Estados Unidos

Chegar no aeroporto e ir correndo pegar seu carro para começar a sonhada viagem. Para quem está indo pela primeira vez para os EUA, esse pode ser o início de alguns problemas que podem atrasar e muito sua viagem.

Não vou falar sobre locadoras, qual é a mais cara, barata ou melhor. Vamos focar nas dicas para pegar seu carro na locadora, dirigir sem problemas e aproveitar a sua viagem.

● Veja se sua CNH está válida. Parece besteira, mas muita gente percebe que a CNH venceu no dia que vai viajar.

● Estude ainda no Brasil as leis de trânsito do(s) estados(s) que serão visitados, elas variam de estado para estado. Estude as placas, leis de conversão, o virar à esquerda com o semáforo no vermelho, do parar completamente na placa STOP e por aí vai. Falar que é turista não é certeza de se livrar de uma multa pesada.

Demos dicas muito importantes em video de como dirigir em Orlando. Clique aqui!

● Ao alugar o carro, insira os seguros. Normalmente as locadoras já informam qual é o seguro que é necessário para rodar sem problemas. Se for pegar estrada, adicione o Road Assistance da locadora.

O seguro básico é obrigatório na Flórida, porém pense em qualquer acidente se você não tiver com o seu carro e o de terceiros coberto, a conta chega em dólar!

● Não escolha um carro menor por economia. Colocar malas no banco de trás atrapalhando a visão vai te gerar multa se a polícia te parar.

● Se vai usar um GPS que já é seu, confirme se o mapa dos EUA está instalado e atualizado e assim que o avião pousar, já ligue o GPS dentro do avião mesmo, pois demora a achar o satélite. Ficar parado dentro do carro esperando o GPS ficar pronto para usar é angustiante.

● Já insira nos favoritos os endereços de onde quer ir.

● Se vai usar um chip de celular para ter o GPS, ainda no aeroporto, sente-se com calma e ative o aparelho e certifique-se que o GPS está funcionando. Aí sim vá pegar o carro.

● Todas as locadoras vão oferecer seguros extras, colocar medo e oferecer upgrade de carros. Negue, pois muitas vezes oferecem upgrade porque não tem o seu carro disponível e tentam empurrar um mais caro. Se você negar, eles devem dar o upgrade de graça. Muitas pessoas já fazem todo o procedimento do totem, para não terem que passar por essa situação.

● Depois de escolher seu carro, tenha calma e não saia logo. Observe algumas coisas.

Faça cotação de aluguel de carro e tudo mais para sua viagem!

➜ Dê uma volta no carro. Veja se não tem danos e se os pneus e limpadores estão bons.

➜ Veja se tem o estepe e ferramentas para trocar um pneu se precisar.

➜ Entre no carro e veja onde são os comandos de farol, luz interna, abrir capô, acessar tanque de combustível, câmbio, como abre mala, como acerta os espelhos e tudo mais. Parece bobagem mas já vi gente parado no posto sem saber como abre o tanque para abastecer, porque nos EUA não existe frentista e somos nós que abastecemos sozinhos.

Saiba aqui como abastecer seu carro sem frentista nos EUA

Aproveite a viagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.